Saber-Literário

Diário Literário Online

Cura de um leproso Lc 5, 12-16

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/01/2016

Cura de um leproso
Lc 5, 12-16
 
Certa vez Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra. Quando viu Jesus, o leproso se ajoelhou diante dele, encostou o rosto no chão e pediu: 
- Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser! 
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: 
- Sim! Eu quero. Você está curado. 
No mesmo instante a lepra desapareceu. Então Jesus lhe deu esta ordem: 
- Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou. 
Mas as notícias a respeito de Jesus se espalhavam ainda mais, e muita gente vinha para ouvi-lo e para ser curada das suas doenças. Porém Jesus ia para lugares desertos e orava.
 
Comentário do Evangelho
Jesus deixa-se tocar
 
Jesus não veio para o "pequeno resto de Israel", como se consideravam as elites religiosas de Jerusalém. Os quatro evangelistas mencionam sempre a presença de Jesus entre as multidões, tanto de gentios como de judeus, acolhendo--as, deixando-se tocar por elas e as tocando, dirigindo-lhes a palavra e resgatando-lhes a vida e a dignidade. Um leproso se aproxima de Jesus e pede purificação. A lepra, caracterizada como impureza e não como doença, incorria nas exclusões legais. O leproso devia afastar-se da cidade, viver isolado, com vestes rasgadas e má aparência, e gritar: "Impuro, impuro.", e quem o tocasse também se tornaria impuro. Jesus toca o leproso, transgredindo a lei; porém, em vez de tornar-se impuro, é o leproso que se purifica. Jesus, compassivo, conscientemente despreza a estrutura religiosa legalista emanada do Templo de Jerusalém e das sinagogas, e reintegra o excluído pelo sistema legal religioso, infringindo preceitos e normas. 
 
Oração


Pai, que a oração me ajude a descobrir o verdadeiro sentido do serviço que presto ao Reino, de modo a coibir a tentação de ser contaminado pelo orgulho e pela soberba. 

Fonte:www.paulinas.org.br 
 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.