Saber-Literário

Diário Literário Online

A frustração de Andrezinho! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 29/01/2016

A frustração de Andrezinho!
Antonio Nunes de Souza*

Como sempre, nosso cientista, hoje já denominado pela mídia mundial de ANDRIUS NOGUEIROWISK, preocupa-se muito no sentido de ajudar a consertar ou corrigir os problemas e as distorções existentes no mundo, com a intensão exclusiva de servir as comunidades. Na verdade, nasceu com esse destino, porém, em alguns casos falta-lhe a habilidade, que, sabiamente, recorre ao seu sócio e colega de laboratório de invenções, Teodoro e o diretor executivo Gilberto. Esses três formam a base essencial do Instituto Baytech Corporation!
O projeto que estava na prancheta, pronto para ser apresentado e, imediatamente executado, era com relação ao abastecimento de água na região, quando fomos e estamos atingidos, forçosamente, para usarmos água salobra, com uma salinidade muito acima do permitido por lei e insuportável para que fosse ingerida ou usada para cozinhar. Apenas apta para um péssimo banho, sanitários e as lavagens de pratos e panelas!
Então, embora o projeto mirabolante não vá ser posto em prática, em função das chuvas que estão caindo aos poucos na região, será interessante divulgar em que consistia ele, o trabalho de criação, considerado genial, provando, mais uma vez, como essa equipe especializada em invenções jamais imaginadas, está ligada vinte e quatro horas no ar, no intuito de bem servir!
Devido ao bom relacionamento da Presidenta Dilma com Cuba, seriam importados cinco navios de açúcar da melhor qualidade, inclusive refinado, de Pernambuco e Alagoas dez carretas de rapaduras e, vindo de S. Paulo, cinquenta carros tanque de dez mil litros cada, com adoçante de primeira linha! E, aqui chegando essa carga santificada e eficiente, seria, numa solenidade com a presença do Bispo e outras autoridades religiosas e civis, colocada no Rio Colonia e as outras fontes de abastecimentos, inclusive as de Ilhéus e, tranquilamente e imediatamente, teríamos água super doce nas nossas torneiras. Cuba ganharia com a importação do açúcar, Pernambuco e Alagoas seriam também beneficiados comercialmente e, S. Paulo estaria sorrindo pela sua honrosa participação. Sendo que, o mais importante seria ver o povo da região feliz, alegre, cantando e dançando a música de Beto Barbosa: ADOCICA MEU AMOR! ADOCICA VAMOS BAILAR!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.