Saber-Literário

Diário Literário Online

Um dedo de prosa - Norma Sampaio (*)

Postado por Rilvan Batista de Santana 16/12/2015

Um dedo de prosa

Norma Sampaio - Pedagoga graduanda em Filosofia

Tal qual não foi a grata surpresa de, ao folhear a revista Bahia Life, encontrar em suas primeiras páginas artigos de Fernando Caldas, o jovem, inquieto, pensador e Filósofo itabunense, contemplando-nos com artigos de Filosofia. Artigos bem escritos, com uma abordagem fundamentada e, ao mesmo tempo, contemporânea. Um convite ao exercício do pensar, à reflexão.
Imediatamente lembrei-me de Saramago, lamentando esta ausência maléfica na sociedade atual.
Parabéns, Bahia Life! Parabéns por esta contribuição que convida o leitor a exercer o exercício do pensar.
Parabéns! Também pela produção artística e refinada das capas, pela abordagem dos temas e reportagens apresentados, pela elegância da publicidade, pelo requinte da computação gráfica, pelo padrão do português que desfila pelas linhas que compõem a publicação.
Quando Saramago afirma que, sem pensar, nos faltam ideias e sem ideias não vamos à parte nenhuma, associo e percebo claramente que, na Usina, o que não falta são ideias. A ideia desta revista traduz a nova face de Itabuna. A face de uma Itabuna que dá certo e que acontece. A Itabuna de pessoas que pensam e, porque pensam, empreendem e fazem a diferença.
A publicação impressa da Bahia Life é a perfeita tradução da evolução da marca e da agência Usina de Ideias, que se lança em novos voos, levando a bordo o arrojo e a ousadia dos que partem para novos horizontes. Parabéns, Usina de Ideias!
Que os santos oriundos do gesto genial do artista esplêndido, Osmundo Teixeira, que nos levam a um entrelaçamento com o divino, abençoem esta terra e os filhos desta terra, que aqui nasceram ou aportaram para suscitar a esperança, acreditar em novos tempos, criar novas possibilidades, percebendo as oportunidades para ser e fazer.
Parafraseando Rubem Alves, o poeta, filósofo e professor, que já tive a satisfação de ouvir em algumas conferências e que, com seu jeito mineiro de ser, denomina suas palestras de dedo de prosa, sinto-me honrada em escrever para esta revista e, carinhosamente, uso a licença poética como leitora, admiradora e colega, posto que somos também professores, para denominar de dedo de prosa os encontros que teremos a cada mês. Versaremos sobre flagrantes do quotidiano, sobre temas variados, sobre a vida e o viver... Ainda que de forma despretensiosa, será sempre um enorme prazer ter este encontro, aqui na Bahia Life, com você!


Fonte: www.bahiamag.com.br

(*) Norma Sampaio - Pedagoga e Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.