Saber-Literário

Diário Literário Online

Um dedo de prosa - Norma Sampaio (*)

Postado por Rilvan Batista de Santana 16/12/2015

Um dedo de prosa

Norma Sampaio - Pedagoga graduanda em Filosofia

Tal qual não foi a grata surpresa de, ao folhear a revista Bahia Life, encontrar em suas primeiras páginas artigos de Fernando Caldas, o jovem, inquieto, pensador e Filósofo itabunense, contemplando-nos com artigos de Filosofia. Artigos bem escritos, com uma abordagem fundamentada e, ao mesmo tempo, contemporânea. Um convite ao exercício do pensar, à reflexão.
Imediatamente lembrei-me de Saramago, lamentando esta ausência maléfica na sociedade atual.
Parabéns, Bahia Life! Parabéns por esta contribuição que convida o leitor a exercer o exercício do pensar.
Parabéns! Também pela produção artística e refinada das capas, pela abordagem dos temas e reportagens apresentados, pela elegância da publicidade, pelo requinte da computação gráfica, pelo padrão do português que desfila pelas linhas que compõem a publicação.
Quando Saramago afirma que, sem pensar, nos faltam ideias e sem ideias não vamos à parte nenhuma, associo e percebo claramente que, na Usina, o que não falta são ideias. A ideia desta revista traduz a nova face de Itabuna. A face de uma Itabuna que dá certo e que acontece. A Itabuna de pessoas que pensam e, porque pensam, empreendem e fazem a diferença.
A publicação impressa da Bahia Life é a perfeita tradução da evolução da marca e da agência Usina de Ideias, que se lança em novos voos, levando a bordo o arrojo e a ousadia dos que partem para novos horizontes. Parabéns, Usina de Ideias!
Que os santos oriundos do gesto genial do artista esplêndido, Osmundo Teixeira, que nos levam a um entrelaçamento com o divino, abençoem esta terra e os filhos desta terra, que aqui nasceram ou aportaram para suscitar a esperança, acreditar em novos tempos, criar novas possibilidades, percebendo as oportunidades para ser e fazer.
Parafraseando Rubem Alves, o poeta, filósofo e professor, que já tive a satisfação de ouvir em algumas conferências e que, com seu jeito mineiro de ser, denomina suas palestras de dedo de prosa, sinto-me honrada em escrever para esta revista e, carinhosamente, uso a licença poética como leitora, admiradora e colega, posto que somos também professores, para denominar de dedo de prosa os encontros que teremos a cada mês. Versaremos sobre flagrantes do quotidiano, sobre temas variados, sobre a vida e o viver... Ainda que de forma despretensiosa, será sempre um enorme prazer ter este encontro, aqui na Bahia Life, com você!


Fonte: www.bahiamag.com.br

(*) Norma Sampaio - Pedagoga e Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.