Saber-Literário

Diário Literário Online

O encontro das duas mães Lc 1, 39-45

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/12/2015

O encontro das duas mães
Lc 1, 39-45
 
Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto: 
- Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?! Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.
 
Comentário do Evangelho
Maria visita Isabel
 
Há um consenso em que, nos Evangelhos, a insistente apresentação de João Batista como subordinado a Jesus é uma elaboração teológica dos evangelistas. Na realidade João Batista deflagrou um forte movimento renovador em confronto com a religião do Judaísmo de seu tempo. Jesus aderiu a este movimento e deu-lhe um novo impulso, com a característica transformadora do Espírito Santo que o habitava. Maria, advertida pelo anjo sobre a gestação de Isabel em seu sexto mês, sai para servi-la. Ao saudar Isabel, tanto esta, inspirada pelo Espírito Santo, como o menino que pula de alegria no seu ventre confirmam a presença de Jesus no ventre de Maria. Isabel, então, transborda em um hino de exaltação, proclamando Maria bem-aventurada por ter crido. Lucas é o único evangelista a destacar o ventre feminino como fonte de vida, e o faz por sete vezes. E fica realçada a grandiosidade deste ventre feminino quando se trata da geração da própria vida divina. É a sublime realidade da encarnação, da presença do Deus eterno entre nós, comunicando-nos sua própria vida! 
 
Oração



Pai, a exemplo de Isabel, anseio conhecer a verdadeira identidade de Maria que, na sua humildade, tornou-se o ser humano abençoado por excelência. 

Fonte:www.paulinas.org.br  

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.