Saber-Literário

Diário Literário Online

A alegria de Jesus. Lc 10,21-24

Postado por Rilvan Batista de Santana 01/12/2015

A alegria de Jesus. 
Lc 10,21-24
 
Naquela mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: “Felizes os olhos que veem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram”.

Comentário do EvangelhoOs encontros de Jesus despertam
a fé na vida.
 
Jesus caminha para Jerusalém, metáfora do seu caminho para o Pai (cf. Lc 9,51). Enquanto caminha, instrui os discípulos por seus ensinamentos e atos de poder, bem como pela acolhida que ele oferece a quem quer que se aproxime dele. A quem o Senhor encontra, ele desperta a fé na vida. No caminho, Jesus envia setenta e dois discípulos em missão (10,1-12.17-20). O evangelho de hoje se situa na volta deles. O trecho desse dia é um hino de louvor dirigido ao Pai, Criador do céu e da terra. O que é revelado a uns e escondido a outros é a comunhão entre o Pai e o Filho. É o Filho quem revela o Deus invisível (Jo 14,8-11; Cl 1,15). Somente os “pequeninos”, isto é, aqueles que se abrem à revelação de Deus, podem conhecer o Deus revelado por Jesus. Esse conhecimento não se alcança pelo exercício da razão ou da inteligência; ele é revelação e deve ser aceito como dom de Deus (cf. Mt 16,17). A bem-aventurança dos discípulos está em que eles podem contemplar a imagem de Deus em Jesus, pois, estando diante de Jesus, estão diante de Deus.

Oração
 
Pai, dá-me um coração de pobre disposto a acolher a revelação de teu Filho Jesus que tu me fazes. Que eu tenha a felicidade de reconhecê-lo, com a ajuda de tua graça.


Fonte:www.paulinas.org.br 

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.