Saber-Literário

Diário Literário Online

Piadas de português

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/11/2015

Remédios do português

Joaquim vai ao médico, que lhe receita três remédios. Uma semana depois, Joaquim volta muito pior.

— O senhor não comprou os remédios que eu prescrevi?

— Mas é claro que comprei, doutor!

— E tomou corretamente?

— Tomar como, ora pois? Em todos os frascos estava escrito “Mantenha Sempre Fechado”!



O português e a TV

O portuga entra na loja de eletrodomésticos e aborda o vendedor:

— O senhor tem televisão colorida?

— Temos, sim, senhor!

—  Então dá-me uma amarela!



Dor da injeção

O português foi ao médico e este lhe receitou uma injeção. O português pergunta:

— Vai doer, doutor?

— Agora vai doer um pouco, mas mais tarde não.

— Então eu volto mais tarde.



O suicídio do português

O vizinho entra na casa do português, que está sumido há alguns dias, e o encontrar com uma corda amarrada na barriga.

— O que é isso? Por que está com esta acorda amarrada na barriga?

— Vou me suicidar!

— Mas com uma corda na barriga?

— Pois! Eu amarrei no pescoço, mas começou a faltar-me o ar!



Passagem de ida e volta

O português vai à agência de viagens:

— Uma passagem de ida e volta, por favor.

— De ida e volta para onde, senhor?

— Para cá, ora pois!



O português no banho

Manoel está no banho e grita para a esposa:

— Ó, Maria, traga-me um xampu!

Maria vai até o banheiro e entrega o xampu. Em seguida, ele grita novamente:

— Ó, Maria, traga-me outro xampu!

— Mas eu lhe dei um agorinha mesmo, homem!

— É que aqui diz que é para cabelos secos e já molhei os meus, ora pois!



Atropelamento

Um homem lê o jornal e comenta com o amigo Manoel:

— Olha, Manoel, aqui diz que em São Paulo um homem é atropelado a cada dois minutos!

— Coitado! Imagina o estado dele! Deve estar todo arrebentado!



Festa de 5 anos

O amigo do Manoel lhe faz um convite:

— Manoel, você está convidado para a festa de 5 anos da minha filha.

— Ô, gajo! Irei com prazer! Mas ficarei no máximo umas três horas.

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.