Saber-Literário

Diário Literário Online

João Raggio lança Z, seu primeiro livro de ficção, e já inspira série de TV

Z, primeiro livro de João Raggio, publicado pela Editora Própria, é uma seleção de 25 contos bem-humorados sobre histórias vividas e ouvidas pelo personagem título. A idade dele não é revelada, mas ao folhear as páginas ou deslizar o mouse (o livro terá versões impressa e digital), o leitor se depara com um homem de trinta e poucos anos e um olhar atento e irônico sobre o mundo a sua volta. Ninguém passa despercebido por Z: das amigas da namorada loucas para casar aos vizinhos excêntricos, todos viram personagens de suas histórias. 

Observador nato e cheio de savoir-faire, ele fala muito dos outros e pouco de si. “Nem eu sei direito quem é o Z. Existe um pouco dele em todos nós”, diz o autor, que criou o personagem como seu alter ego durante as aulas de literatura. “Ele não tem um nome definido, você não sabe muita coisa sobre ele. É como a mala do filme Pulp Fiction. Os caras se matam o filme inteiro por conta de uma mala e no final ninguém sabe o que tem lá dentro. Mas isso é o que menos importa”, diz Raggio.

A dinâmica entre Z e sua namorada Madu, inspira vários contos do livro. Em ‘Balcão de Negócios’, depois de passar por situações hilárias, o casal percebe que negociar o tempo todo pode não ser a fórmula ideal para um relacionamento saudável.  Outro personagem que aparece com frequência nos contos é o buldogue francês Fidel, por quem Z, depois de muito rejeitar, caiu de amores.
Embora sejam todas histórias ficcionais, João Raggio admite que muito do que está escrito ali é inspirado em situações reais.  “Parafraseando João Ubaldo Ribeiro, a vida real é muito mais louca que a ficção. Se eu descrevesse os meus amigos, eu seria um best seller”, aposta o autor.

Ainda está cedo para saber se o livro ficará entre os mais vendidos, mas as histórias, de tão divertidas, já estão rendendo uma série para TV. O piloto do primeiro episódio, produzido pela BOOK FILMES, em parceria com a RCD, está sendo rodado, sob direção de Isabella Nicolas e com fotografia de Gabriel Mellin.  
O lançamento do livro será dia 12 de novembro, no Bar Londra, do Hotel Fasano (RJ). Em vez da tradicional noite de autógrafos, João vai dar uma festa, com os atores da série lendo os contos, Os Gêmeos à frente do som e champagne à vontade para os convidados.    

Sobre João Raggio – Autor estreante, tem longa vivência no mercado editorial. Por oito anos esteve à frente da editora Guarda-chuva. Em 2014 associou-se à Isabella Nicolas para fundar a Editora Própria. 
Sobre a Editora Própria – Criada em 2014 pelos sócios João Raggio e Isabella Nicolas, a editora, como sugere o nome, foi pensada para lançar livros escritos por eles e por autores dispostos a investir na produção de seus próprios livros, sem depender do crivo das grandes editoras. Já são três os títulos publicados: o infanto-juvenil Lucas e a Lua (2014) e Mar Me Quer (2015), de Isabella, além de Z.


Serviço:
Z, de João Raggio
Editora Própria
178 páginas



Lançamento:
Data: 12 de novembro
Hora: 19h às 23h, coquetel de lançamento, seguido de festa.
Local: Bar Londra - Hotel Fasano
Endereço:  Av. Vieira Souto, 80, Ipanema

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.