Saber-Literário

Diário Literário Online

A fé que salva Lc 18,35-43

Postado por Rilvan Batista de Santana 16/11/2015

A fé que salva
Lc 18,35-43
 
Quando Jesus se aproximou de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Ouvindo a multidão passar, perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: "Jesus Nazareno está passando". O cego então gritou: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: "Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Jesus parou e mandou que lhe trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou: "Que queres que eu te faça?" O cego respondeu: "Senhor, que eu veja". Jesus disse:" Vê! A tua fé te salvou". No mesmo instante, o cego começou a enxergar de novo e foi seguindo Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu glória a Deus.
 
Comentário do Evangelho
Jesus acolhe o cego
 
Aproximando-se de Jerusalém, a cerca de 20 quilômetros da cidade, Jesus passa por Jericó. A margem do caminho estava sentado um esmoler cego. Quando o cego pergunta o que estava acontecendo, respondem-lhe mencionando Jesus Nazareno. Contudo o cego grita, não por Jesus Nazareno, mas por Jesus Filho de Davi. A sua cegueira e a sua indigência estão no seu atrelamento à ideologia de poder davídico-judáica. Vê em Jesus um messias nacionalista poderoso e não o homem portador e comunicador do amor divino que ilumina, liberta e comunica vida. Jesus acolhe este cego que quer ver, e, diante de sua fé, o ilumina, restituindo-lhe a visão e sua própria compreensão de Jesus. Nesta narrativa o cego simboliza, também, os discípulos que ainda vêm Jesus como messias poderoso. É necessário desfazer-se desta visão, para a verdadeira compreensão de Jesus, simples e humilde, vulnerável à morte, chamando a todos à participação na sua vida divina e eterna.
Oração

Pai, infunde em mim uma fé profunda como a do pobre cego, cujo desejo de ser curado por Jesus levou-o a se abrir para a verdadeira visão que leva à salvação. 
 Fonte:www.paulinas.org.br 
 
 

A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra, 
porém as minhas palavras 
não passarão."

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.