Saber-Literário

Diário Literário Online

Você mataria este bebê? 42% matariam...

Postado por Rilvan Batista de Santana 27/10/2015

Você mataria Adolf Hitler enquanto ele ainda era apenas um bebê?
Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível 
Você mataria um bebê? A resposta à essa pergunta é bastante óbvia: não, é claro que não. Mas e se você soubesse que esse bebê seria um adulto que prejudicaria — e muito — a humanidade? Foi essa pergunta que New York Times fez aos seus leitores.
Reprodução


A revista semanal de um dos mais conceituados jornais do mundo quis saber se seus leitores assassinariam Adolf Hitler. A questão, no entanto, colocava um detalhe: o líder nazista seria apenas um bebê quando a pessoas tivesse tal oportunidade.


A pergunta, é claro, enveredou para o lado da polêmica e teve um resultado surpreendente. Eram três opções no total que poderiam ser escolhidas pelos leitores do Times. E a vencedora, por incrível que pareça, foi o sim, que teve 42% dos votos das pessoas que participaram da enquete.


O New York Times, porém, não tirou a pergunta do nada. A publicação nova-iorquina começou sua pesquisa após declarações recentes do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu. Recentemente, ele declarou que um líder islâmico convenceu Hitler a eliminar os judeus.


A declaração de Netanyahu foi recebida com bastante desconfiança na comunidade internacional. Partindo desse pressuposto, a publicação norte-americana resolveu ver até onde as pessoas poderiam ir por conta de sua raiva contra o nazismo. O resultado é esse: matariam um bebê. Outros 30% disseram que
não o fariam e 28% não estavam certos de suas respostas.

Líder de um dos mais sanguinários movimentos da história, Adolf Hitler nasceu em 1889, na Áustria e, ainda na infância, foi para a Alemanha. Lá, em 1934, se auto-intitulou führer e principal articulador do regime nazista, maior responsável pela existência da Segunda Guerra.

FontePor Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível



0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.