Saber-Literário

Diário Literário Online

Você mataria este bebê? 42% matariam...

Postado por Rilvan Batista de Santana 27/10/2015

Você mataria Adolf Hitler enquanto ele ainda era apenas um bebê?
Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível 
Você mataria um bebê? A resposta à essa pergunta é bastante óbvia: não, é claro que não. Mas e se você soubesse que esse bebê seria um adulto que prejudicaria — e muito — a humanidade? Foi essa pergunta que New York Times fez aos seus leitores.
Reprodução


A revista semanal de um dos mais conceituados jornais do mundo quis saber se seus leitores assassinariam Adolf Hitler. A questão, no entanto, colocava um detalhe: o líder nazista seria apenas um bebê quando a pessoas tivesse tal oportunidade.


A pergunta, é claro, enveredou para o lado da polêmica e teve um resultado surpreendente. Eram três opções no total que poderiam ser escolhidas pelos leitores do Times. E a vencedora, por incrível que pareça, foi o sim, que teve 42% dos votos das pessoas que participaram da enquete.


O New York Times, porém, não tirou a pergunta do nada. A publicação nova-iorquina começou sua pesquisa após declarações recentes do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu. Recentemente, ele declarou que um líder islâmico convenceu Hitler a eliminar os judeus.


A declaração de Netanyahu foi recebida com bastante desconfiança na comunidade internacional. Partindo desse pressuposto, a publicação norte-americana resolveu ver até onde as pessoas poderiam ir por conta de sua raiva contra o nazismo. O resultado é esse: matariam um bebê. Outros 30% disseram que
não o fariam e 28% não estavam certos de suas respostas.

Líder de um dos mais sanguinários movimentos da história, Adolf Hitler nasceu em 1889, na Áustria e, ainda na infância, foi para a Alemanha. Lá, em 1934, se auto-intitulou führer e principal articulador do regime nazista, maior responsável pela existência da Segunda Guerra.

FontePor Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível



0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.