Saber-Literário

Diário Literário Online

Os cinco Ps! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/10/2015

Os cinco Ps!
Antonio Nunes de Souza*

A minha maior dor não era porque estava chovendo, pouco me importaria se fosse somente isso, o que mais me revoltava e me deixava puto da vida era ver minha casa com dois metros de água nas paredes, meus móveis e utensílios domésticos mergulhados na fétida lama, destruindo um sacrifício filho da puta que desprendi para compra-los. E, quando me lembro que o último político que esteve aqui na eleição passada, o canalha jurou pela mãe e os filhos que resolveria os problemas dos bueiros e escoamentos. Nada fez o vigarista, comprovando que sua mãe e seus filhos nada representam nos seus juramentos de pronunciamentos nos palanques. Bandido que mete a família em suas canalhices enganadoras!
E nós, povo sem vergonha e memória falha ou sem memória, voltamos a votar nesses porcos que vivem nas lindas piscinas e nos deixam apodrecer na lama. Moro nessa merda desse bairro há 25 anos e, por incrível que pareça, todo ano que as chuvas são abundantes, sofremos as mesmas agruras. Mas, em escalas inferiores nos dando tempo de salvar nosso modesto patrimônio, colocando em posições mais altas. Mas, desta feita, que a zorra veio forte e na madrugada, pegou todo mundo de “calças curtas” e fodeu com meio mundo!
Será que a sina do adágio antigo e preconceituoso ainda está de pé? Pois, no passado dizia-se o seguinte: Deus criou para que sofressem, os cinco Ps.: “Povo–pobre-preto-pederasta e puta”! Será que Ele não poderia ter ampliado e colocado seis Ps e acrescentado POLÍTICOS?  Essa raça era que deveria encabeçar a lista, pois, de uma só vez ou uma simples cajadada, pisa na goela de todos os outros cinco!
Mandei a mulher e meus dois filhos para casa da sogra, ficando de plantão numa balaustrada vizinha à minha casa para que a porta e as janelas não se abrissem e eu ainda tivesse o desprazer de ver meus móveis, fogão e geladeira saírem boiando pela rua, pois, mesmo depois da enchente, pode-se limpar, reformar e ainda usá-los por mais um tempo. Essa operação, infelizmente, já faz parte de nossas vidas!
Meu celular tocar e é a minha mulher chorando e preocupada, comigo e com a casa e falou: Meu bem você já ligou para a defesa civil? Aí eu, com um grito de raiva respondi: “Ninguém atende minha filha, pois eles querem é que a gente vá pra puta que pariu!
E ainda temos de ver nos jornais umas crônicas e artigos, usando como deboche as nossas desgraças. Outro dia um disse: Pobre quando é entrevistado na TV vai logo dizendo: Eu não tenho nada!  Mas, quando tem uma enchente, começa a gritar na frente das câmeras: Perdi tudo, perdi tudo! Deviam prender um sacana desse!
Só vejo dizer que o aquecimento estufa cada dia aumenta o “buraco negro”. Mas, para mim, o verdadeiro buraco negro é o cu dos pobres, sequenciados com os dos outros Ps!
Enquanto não aparecer alguém que coloque a educação como foco primordial para o país, estaremos sempre sofrendo e elegendo pessoas que não desejam o crescimento do nosso Brasil!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.