Saber-Literário

Diário Literário Online

O boi de piranha! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 13/10/2015

O boi de piranha!
Antonio Nunes de Souza*

Desde a infância que conheço a “estória” contada, regularmente, pelos mais velhos que, nas travessias dos rios que eram infestados de piranhas, peixes vorazes e perigosos, os boiadeiros e donos de manadas, para atravessarem e conseguirem seus objetivos, usavam o ardil de colocar um boi numa determinada área e, enquanto as piranhas que atacam em cardumes, devoravam o coitado do boi sacrificado, as manadas passavam tranquilamente para o outro lado, atendendo o desejo e as intenções de interesses de vencer os obstáculos e terem seus bons lucros adiante!
Essa técnica, que acredito ainda usada com os animais, foi, interessantemente, aproveitada para uma série de situações, comerciais, industriais, sociais e, mais fortemente, na vertente política!
Infelizmente, nesse momento no Brasil, sem nenhuma cerimônia, estão aplicando essa astúcia com o Partido dos Trabalhadores, não que seja ou demostrou ser um partido de santos, mas, verdadeiramente, todas essas condições de procedimentos sempre foram aplicados por dezenas de anos por todos os governos passados, em menores ou iguais escalas, porém,com mais habilidades pelas qualificações dos antecessores e, curiosamente, nunca houve a preocupação de mudar esse podre esquema implantado!
Todavia, como as poderosas forças do passado, facilitaram e perderam seus poderes, tentaram através de uma mídia exagerada e rica, mas, nada conseguiram para tirarem os operários do poder, pois isso para eles é um acinte, resolveram aplicar o infalível plano do “boi de piranha”, que, realmente desestabilizou o governo. Porém veio à tona que os corruptos não são, em nenhuma hipótese, somente pertencentes ao PT. Estão todos pisando em ovos, uma vez que já foram indiciados políticos de mais de vinte partidos, homens públicos que vinham acharcando o pais antes até do PT existir e, até aquele que empurrou o “boi de piranha” tentando atravessar o perigo, já está recebendo suas mordidas nos calcanhares!
Em nenhuma hipótese estou inocentando os esvoaçados que, maldosamente montaram novos esquemas para se locupletarem, acho que esses, como está acontecendo, foram punidos, execrados, desmoralizados e, certamente, servirão de exemplos para outros que ainda estão atravessando o rio de peixes carnívoros as escondidas, porém, as polícias e a justiça, continuam investigando para pegá-los com a boca na botija!
Nessa hora, triste e vergonhosa, nós brasileiros temos a obrigação de ajudar a reconstruir nosso país, alijar essa podre corja de corruptos, mas, com cautela e patriotismo. Da forma que está sendo projetada por uma facção, seguramente, fará nosso país receber um baque mundial sem precedentes e, ninguém sairá vencedor. Seremos um grupo de perdedores envergonhados!
Até essa repetição idiota que foi o PT que instituiu o “mensalão”, não tem nenhum sentido, pois, em 1963 eu trabalhava na Petrobras (Mataripe) e, Mário Lima que foi presidente do SINDPETRO foi eleito deputado federal, em um dos seus discursos, levou para o palanque um fac-símile de um cheque em tamanho grande e mostrou que quando levavam os projetos para serem assinados, eram acompanhados cheques “gratificantes” para todos! Nessa época o PT nem sonhava existir. Isso comprova que esse ardil criminoso já perdura por décadas. Mas, a mídia contrária, para fervilhar o pobre e pouco ilustrado povo, repete cotidianamente como se o mensalão fosse uma criação petista!
As negociações nas licitações são tão vergonhosas e escrachadas, que já passaram a ser naturais e comuns nos municípios, estados e no governo. Sempre, desde que sou gente, que sei que, até para se pregar um prego na área pública, tem a vergonhosa comissão ou propina! Se vocês tem dúvidas, vão perguntar aos meninos da APAE que até eles sabem disso!



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com 

0 comentários

Postar um comentário

Este blog contribui para cultura e informação?

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.