Saber-Literário

Diário Literário Online

Mentiras verdadeiras! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 13/10/2015

Mentiras verdadeiras!
Antonio Nunes de Souza*

Atualmente, como se fosse uma maneira correta e normal, as pessoas mentem e inventam “estórias” com uma simplicidade tão grande que, até elas próprias terminam acreditando no que disseram e deixam serem gravadas na mente suas invenções, como lembranças das suas vivencias. Parece uma análise e conjectura absurda, mas, seguramente, isso acontece naturalmente, talvez até pela falta de confiabilidade nos outros, então, bloqueiam as verdades e soltam fantasiosas palavras que desejariam que assim tivessem acontecido ou fossem as coisas!
É tão estranho esse comportamento, difícil de ser digerido por uma pessoa inteligente, contudo, na grande e enorme maioria, tornou-se tão comum dar crédito nesses casos, já que todos usam do mesmo ardil. Simplesmente, um comportamento inverossímil e ilusório que, lamentavelmente, tornou-se um procedimento normalíssimo. A mentira transformou-se em verdade, ou transforma-se, naturalmente, sem nenhuma ideia de que está faltando escrúpulo.  Essa travessia de comportamento, demonstra cada vez mais como os homens estão, depois de considerados civilizados, verdadeiros e assustados uns com os outros, não havendo mais nenhuma confiabilidade até mesmo com os parentes mais próximos!
Será que essa mutação faz parte da volta da animalização humana? Esse tolo e ineficaz procedimento está aliado as suas violentas atitudes criminosas em todas as circunstâncias? Teremos o desgosto de apreciar um mundo podre e despovoado graças aos novos critérios bestiais adotados? Será que existe uma cegueira ou traves nos olhos de todos, para não verem ou sentirem quanto estão todos colaborando para um futuro sem futuro?
Enquanto podemos temos que lamentar esse vergonhoso complô reflexivo, fazendo um papel de alertadores dos resultados já aparentes e vislumbrados cotidianamente, alertando sempre que, tais procedimentos, hábitos e costumes são ampliados aceleradamente, graças a falta de educação no país e no mundo, uma vez que, no nosso caso, os recursos destinados para tal fim, são desviados pela corrupção, pouco chegando aos destinos determinados. Estamos com uma defasagem gritante de presídios, um código de leis completamente obsoleto e arcaico, onde todos agem a vontade sabendo que não vai dar em nada. Umas pequenas prisões de dias, apenas somente faz evidenciar os seus nomes, são julgados inocentes e, tranquilamente, voltam as suas posições públicas! Simplesmente, estarrecedora essa situação!
Com as junções das mentiras verdadeiras do povo e das verdadeiras mentiras dos políticos, continuaremos criando monstrinhos aterrorizadores em todas as nossa cidades. Reflitam todos e pensem que, se não houver uma mudança radical de comportamento coletivo, é sinal que estamos nos aproximando do começo do fim!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.