Saber-Literário

Diário Literário Online

Jornal alemão diz que Merkel é candidata forte ao Nobel da Paz

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/10/2015

Jornal alemão diz que Merkel é candidata forte ao Nobel da Paz.

Segundo o 'Bild' ela ganharia por papel nas crises migratória e ucraniana. Prêmio será anunciado na próxima sexta (9).

Da France Presse
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante discurso sobre a crise de refugiados no Parlamento em Berlim nesta quinta-feira (24) (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante discurso sobre a crise de refugiados no Parlamento em Berlim nesta quinta-feira (24) (Foto: Hannibal Hanschke / Reuters)

O jornal alemão "Bild" afirma nesta sexta-feira (2) que a chanceler Angela Merkel é uma candidata forte ao Prêmio Nobel da Paz, que será anunciado na próxima sexta-feira (9), por seu papel nas crises migratória e ucraniana.
"A chanceler Angela Merkel tem boas perspectivas de obter o Prêmio Nobel da Paz", afirma na primeira página o jornal mais lido da Alemanha em um breve artigo.
Na quinta-feira, Kristian Berg Harpviken, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Paz (PRIO), com sede em Oslo, previu a vitória da chefe de Governo alemã.
"Angela Merkel receberá o Prêmio Nobel da Paz", disse em uma entrevista coletiva.
"Acredito que a crise europeia dos refugiados - ou deveríamos chamá-la de crise mundial dos refugiados, pois existe uma crise igualmente dramática em várias partes do leste da Ásia - vai chamar a atenção do Comitê Nobel este ano", completou.
"Angela Merkel foi a pessoa que tomou a liderança sobre o tema na Europa", completou.
A chanceler alemã afirmou que a União Europeia (UE) tem o dever moral de receber as centenas de milhares de pessoas que chegaram ao continente este ano e abriu as fronteiras do país, que este ano prevê a chegada de 800.000 a um milhão de solicitantes de asilo.
A posição recebeu muitas críticas em seu próprio campo político na Alemanha e na Europa.
Merkel também foi uma dos principais nomes a apoiar os acordos de Minsk que resultaram em um cessar-fogo relativamente respeitado no leste de Ucrânia, cenário de confrontos entre as tropas do governo e rebeldes pró-Rússia.
Outro especialista na premiação do Nobel, o historiador norueguês Asle Sveen, afirmou que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) também tem boas chances de vencer o prêmio.
"O ACNUR está no topo da lista com Mussie Zerai, o padre eritreu que teve um papel central para ajudar os refugiados a cruzar o Mediterrâneo da África do Norte para a Europa", disse.

Fonte  http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/jornal-alemao-diz-que-mer...

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.