Saber-Literário

Diário Literário Online

Jornal alemão diz que Merkel é candidata forte ao Nobel da Paz

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/10/2015

Jornal alemão diz que Merkel é candidata forte ao Nobel da Paz.

Segundo o 'Bild' ela ganharia por papel nas crises migratória e ucraniana. Prêmio será anunciado na próxima sexta (9).

Da France Presse
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante discurso sobre a crise de refugiados no Parlamento em Berlim nesta quinta-feira (24) (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante discurso sobre a crise de refugiados no Parlamento em Berlim nesta quinta-feira (24) (Foto: Hannibal Hanschke / Reuters)

O jornal alemão "Bild" afirma nesta sexta-feira (2) que a chanceler Angela Merkel é uma candidata forte ao Prêmio Nobel da Paz, que será anunciado na próxima sexta-feira (9), por seu papel nas crises migratória e ucraniana.
"A chanceler Angela Merkel tem boas perspectivas de obter o Prêmio Nobel da Paz", afirma na primeira página o jornal mais lido da Alemanha em um breve artigo.
Na quinta-feira, Kristian Berg Harpviken, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Paz (PRIO), com sede em Oslo, previu a vitória da chefe de Governo alemã.
"Angela Merkel receberá o Prêmio Nobel da Paz", disse em uma entrevista coletiva.
"Acredito que a crise europeia dos refugiados - ou deveríamos chamá-la de crise mundial dos refugiados, pois existe uma crise igualmente dramática em várias partes do leste da Ásia - vai chamar a atenção do Comitê Nobel este ano", completou.
"Angela Merkel foi a pessoa que tomou a liderança sobre o tema na Europa", completou.
A chanceler alemã afirmou que a União Europeia (UE) tem o dever moral de receber as centenas de milhares de pessoas que chegaram ao continente este ano e abriu as fronteiras do país, que este ano prevê a chegada de 800.000 a um milhão de solicitantes de asilo.
A posição recebeu muitas críticas em seu próprio campo político na Alemanha e na Europa.
Merkel também foi uma dos principais nomes a apoiar os acordos de Minsk que resultaram em um cessar-fogo relativamente respeitado no leste de Ucrânia, cenário de confrontos entre as tropas do governo e rebeldes pró-Rússia.
Outro especialista na premiação do Nobel, o historiador norueguês Asle Sveen, afirmou que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) também tem boas chances de vencer o prêmio.
"O ACNUR está no topo da lista com Mussie Zerai, o padre eritreu que teve um papel central para ajudar os refugiados a cruzar o Mediterrâneo da África do Norte para a Europa", disse.

Fonte  http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/jornal-alemao-diz-que-mer...

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.