Saber-Literário

Diário Literário Online

Feliz quem ouve e vive a Palavra de Deus Lc 11, 27-28

Postado por Rilvan Batista de Santana 10/10/2015

Feliz quem ouve e vive a
Palavra de Deus
Lc 11, 27-28

Enquanto Jesus assim falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". Ele respondeu: "Bem-aventurados, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".

Comentário do Evangelho
Reino de vida para todos

Este diálogo se dá em um contexto de agressividades dos escribas e fariseus a Jesus, os quais afirmavam que era por Beelzebu, o príncipe dos demônios, que Jesus expulsava os demônios. Uma voz feminina, compassiva e solidária, se faz ouvir, no meio da multidão, exaltando aquele que estava sendo alvo daqueles chefes religiosos. A mãe de Jesus é, por aquela mulher, proclamada bem-aventurada, por causa de seu filho. Exaltar a mãe significa exaltar o filho. Jesus não rejeita à proclamação da mulher, mas a completa. A maior bem-aventurança é a fidelidade total à Palavra de Deus. Não se alcança a bem-aventurança através dos laços sanguíneos. As genealogias características da ideologia de "povo eleito", ostentadas pelas elites religiosas de Israel, nada valem. Os horizontes de Jesus vão além da ascendência de sangue. É o Reino de Deus, reino da vida para todos, sem restrições de âmbito familiar ou de raça. Ouvir a Palavra e pô-la em prática é a bem-aventurança da inserção no Reino. No âmbito familiar o amor à vida manifesta-se com os cuidados com a alimentação e a saúde, com a moradia saudável, com o conforto e a alegria, com a educação. O colocar em prática as palavras de Jesus significa assumir a missão de transformar este amor em amor universal, no cultivo da vida entre os pobres excluídos e humilhados. São muitos os bem-aventurados que, humildemente, se comprometem com esta missão, fazendo dos pobres sua própria família.

Oração

Pai, dá-me a graça de compreender sempre mais que a grandeza de Maria consistiu em ser fiel à tua Palavra acolhida e posta em prática com generosidade sem limites.

Fonte:www.paulinas.org.br








A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."

(Lucas 21:3)

0 comentários

Postar um comentário

Este blog contribui para cultura e informação?

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.