Saber-Literário

Diário Literário Online

Dia mundial da Alimentação! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/10/2015

Dia mundial da Alimentação!
Antonio Nunes de Souza*

Curioso como o mundo inteiro escolhe sempre um dia especial para comemorar alguma coisa, na grande maioria de grandes representatividades, merecimentos, atenções e essencialidades. Claro e verdadeiramente evidentes, outros são tão ridículos e idiotas quantos seus políticos que instituíram e oficializaram. Mas, nós, povo que nascemos para seguir essas vontades e interesses de quem está mandando, seguimos à risca, muitas vezes somente para aproveitar os festejos ou, em alguns casos, são considerados feriados e nos dá um descanso!
Hoje, 16 de outubro, comemora-se, mundialmente, com orgulhos de cientistas e grandes estudiosos da área, que, com suas pesquisas, analises e estudos profundos, procuram melhorar a condição humana em uma necessidade básica para sua sobrevivência, não somente no qualitativo, mas, principalmente, pelo simples fato de ter em sua mesa algo que possa lhe dar sustentação para trabalhar e enfrentar as agruras dessa tão injusta divisão de rendas e falta de solidariedades nas vertentes robustamente privilegiadas!
Sem querer defender governos ou partidos, apenas, para dar claridade as minhas palavras, tenho que citar certos fatos que, contribuem e continuam contribuindo para a minimização dessa absurda miséria, mas, grotescamente, são encaradas como politicagem, compra de votos e outras idiotices mais, sempre com as alegações torpes e desumanas de: Dando meu dinheiro e outras frases condenáveis! Nunca essa rica/pobre elite enche seus sacos e bolsos e, cegamente, por interesses próprios, parece que não conseguem ver, escandalosamente, a grande miséria mortífera no continente africano e, pior ainda, seus irmãos brasileiros discriminados, apanhando restos de comida nas latas das ruas e nos grandes lixões brigando e disputando com os urubus!
Mas, infelizmente, nada disso comove essa sociedade capitalista, que tornou-se a classe dominante no mundo, imaginando que o povo foi criado para ser explorado sem a mínima dignidade e servirem de capachos para eles. Tenho certeza que nem sabem o que se comemora mundialmente hoje, ou, se sabem, também nem se preocuparam em fazer uma caridade a uma instituição pobre necessitada de assistência constante!
Ainda bem que contamos com uma minoria de pessoas divinamente caridosas e reconhecedora, ajudando esse pobre seguimento social, melhorando suas tristes situações, ajudando a enfrentar seus trabalhos, cercados pelos brutos preconceitos dos desnaturados e gananciosos cegos sociais!



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.