Saber-Literário

Diário Literário Online

Carnaval Divino e Maravilhoso! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 21/10/2015

Carnaval Divino e Maravilhoso!
Antonio Nunes de Souza*

Antes que os pudicos, fanáticos e as baratas de sacristia se manifestem, me chamando de herege, demoníaco, diabólico, ante Cristo, etc., quero salientar que, trata-se apenas de uma visão vanguardista, baseada na experiência de vida, acompanhamentos do desenrolar dos comportamentos, hábitos e costumes que, acintosamente, estamos já presenciando com uma velocidade fantástica e, por que não dizer: miraculosa! 
Trata-se, nada mais nada menos, que as grandes e bem organizadas entradas triunfais das religiões, no mundo da música e eventos religiosos, fazendo até inveja aos grandes promotores de shows de grandes portes. Então, assim sendo, gostaria que tudo fosse encarado como algo normal   a minha crônica, pois, com certeza, muito em breve estaremos presenciando tais fatos, certamente, com naturalidade!
A presença de cânticos nas igrejas, vem de muitos anos, sendo um dos mais belos os “gregorianos”, que atravessaram séculos deslumbrando o mundo até os dias atuais. Porém, a popularização desse bonito hábito de  cantorias foi uma iniciativa das igrejas evangélicas em todas as suas ramificações, dando um pouco de alegria em seus cultos, demonstrando a Deus as suas felicidades, fé e amor. Foram surgindo corais bastante afinados, inclusive projetando brilhantes cantores de jazz e blues para o mundo!
Entretanto, como vou me ater a realidade atual e antecipar um pouco sobre o que já começou a acontecer, meu assunto é o carnaval divino, por ser em homenagens as divindades e maravilhoso porque, são e serão megas espetáculos que abalarão os chãos das praças e avenidas! Antes era uma disputa entre as religiões, porém, como na política, cada um quer o seu quinhão, acharam por bem fazer parcerias, acordos, etc., já que as louvações são para as mesmas divindades. Ou quase as mesmas na maioria dos casos!
Imagino eu que, sem dúvidas, assim será o nosso deslumbrante e lindo “Carnaval Divino Maravilhoso”:
Um monstruoso trio com o nome de “Eletrizante Santíssima Trindade”, que será animado pelo precursor católico Padre Marcelo, com suas grandes orelhas enfeitadas com lindos brincos e picies! Logicamente, também farão parte da equipe desse trio, uma série de cantores de várias vertentes religiosas, cada um tentando louvar seus ídolos e santos que acreditam existir. Não haverá disputas, pois, o importante é fazer o povo feliz, cantando, dançando, orando e, no meio, os poucos ou muito      dos religiosos, se esfregarem e beberem as escondidas. Isso faz parte, pois é inevitável o dedo do Capeta em todos os eventos! Serão vendidos os abadás, que terão o nome de “Abatinas”, numa homenagem aos padres!
Da Liberdade, bairro onde a negritude bela e maravilhosa da Bahia vive, em lugar do Ilê, sairá em homenagem a S. Benedito: “Os pretinhos do Samba”, tendo como convidado especial Neguinho da Beija Flor que, orgulhosamente gritará: Olhe o Padre Sadoc aí gente!
Teria eu mil coisas para acrescentar, mas, para que não pareça que sou um herege excomungado, vou parar apenas citando que, do Pelourinho sairia os Filhos do Grande, prestigiando Jesus Cristo e o Olodeus em homenagem claro, ao nosso bondoso e querido protetor!
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras -  AGRAL -antoniodaagral26@hotmail.com




0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.