Saber-Literário

Diário Literário Online

VONTADE DE CHORAR - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 27/09/2015

VONTADE  DE CHORAR  - João Batista de Paula - Escritor e Jornalista.


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Ecles.  30.5.

Recebi uma mensagem de um amigo dizendo: “ Estou com vontade de chorar”,  pedindo meu conselho. Então, respondi: Chore. Só não esqueça que enquanto uns choram miséria, outros vendem lenços. E não devemos perder as oportunidades...

Enquanto uns choram ; reclamando e lamuriando por causa da perda e por causa do  fracasso, os vitoriosos comemoram, celebram a vida, brindam e riem à toa.

Quer chorar, então chore. Quer aprender com o aprimoramento da vida, então aprenda. Aprenda a ampliar os conhecimentos; a ser forte, aprenda  as lições da vida, além de absorver as instruções dos nossos mestres, professores, orientadores e conselheiros.   

Chore! Em seguida  busque a luz divina e a orientação necessária para o viver bem, com segurança, com saúde, paz e prosperidade.

Deus nos fará justiça! Você é uma pessoa bonita... Uma pessoa boa, benigna, maravilhosa. E Deus sabe disso porque conhece seus pensamentos, seu existir, seu destino.

Chore, mas chore de alegria... A vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. Chore de felicidade e pela certeza de ser um vencedor, um amado e abençoado filho de Deus.

Chore de alegria e contentamento por sua vida boa, por sua boa saúde, por sua boa companheira, por seus bons pensamentos e atitudes. Por seus talentos e arte.

Chore por sua vontade de vencer sempre e por ter gratidão às pessoas que lhe ajudam, lhe orientam, lhe ensinam o passo a passo do sucesso que se sucede, sucessivamente, sem cessar. Chore sim, feliz por ser criatura de Deus, amado de Deus, obra prima e especial de Deus.

Por ter a beleza de Deus. Por ser uma pessoa maravilhosa. Por ser uma pessoa importante para seus pais, familiares, amigos e amigos. Pessoa especial  para sua comunidade e para seu trabalho.

Uma pessoa importante para seus amigos, para suas amigas, para seus familiares, para sua sociedade, igreja, associação  e sindicato.

Chore e agradeça em oração a Deus pelo amor à vida, pelo que é bom, pelo que gera felicidade e bem-estar.

Chore sim, emocionado, grato, pela luz do dia, pela luz da noite, pela beleza dos rios, mares, animais e aves, florestas e nascentes.

Chore e agradeça ao mesmo tempo pela beleza das flores e suas cores, beleza que vem de Deus. Chore e seja um vencedor. Chore de alegria por ser livre e poder fazer suas escolhas. Não chore miséria!  Evite as lamentações e murmúrios. 

Não chore lagrimas de crocodilo... Chore de amor, fé, esperança e pela emoção e a certeza de que dias melhores virão, onde você será um vencedor.

Lembre-se:  “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Ecles. 30.5. Busque força e a sabedoria divina. Busque força e segure firme na corda da salvação.

Chore, ma segurando nas mãos de Deus. Porque só o divino amado mestre é nosso amigo fiel e verdadeiro.

É o caminho, a verdade e a vida tanto no caminho estreito como no caminho largo, caminho reto ou curvo. Então, viva a vida.

Vamos saltar de felicidade, porque amanhã será um novo dia. Novo dia para sermos felizes e fazermos os outros felizes. Alegre-se e dias alegres virão. Vamos ser felizes e fazermos felizes as pessoas que amamos e gostamos;  compartilhar, retribuir os carinhos e os votos de confiança que tanto recebemos.

Chore, mas lembre-se de sua arte final.  Sua hora há de chegar... A hora da razão, da perfeição, há hora da justiça, da vitoria e da gloria.

A hora de saltar de felicidade...  Chore de emoção e gratidão... Chore de alegria e gratidão, pela homenagem dos seus amigos e o reconhecimento dos seus admiradores. Chore, mas agradeça a Deus pelo seu corpo perfeito...

Por sua boa visão... Por suas pernas e braços funcionarem bem... Chore de felicidade por ter um coração do tamanho do coração de Deus, cheio de amor, amor amplo, amor a humanidade. Chore, amanhã a alegria vem pela manhã. Seja feliz.

1 Responses to VONTADE DE CHORAR - João Batista de Paula

  1. OBRIGADO MEU AMIGO, RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    VOU CHORAR SIM, CHORAR DE FELIIDADE POR TER UM AMIGO TÃO BOM COMO VOCÊ. AMIGO GENEROSO, AMIGO DE LUZ.
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.