Saber-Literário

Diário Literário Online

VOCÊ É O ESCRITOR - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 25/09/2015


VOCÊ É O ESCRITOR 

O autor do livro de sua  vida. Autor do Bom Livro - João Batista de Paul – Escritor e Jornalista.

Não é preciso ser sábio, inteligente, rico, dono de editora, para ser um escritor e uma escritora, porque o livro da vida é você que faz, é você quem  escreve, é você quem  registra e vive seus bons momentos, ou mais.

Nada melhor do que fazermos as nossas escolhas, as nossas opções, saber dizer  “sim” ou “não” , deixando nas entrelinhas a sabedoria de cada dia, o bom exemplo, a vivencia do amor, da tolerância, da honestidade, da sinceridade, da verdade e da generosidade. 

Enquanto você dormia  acontecia  muitas ações:   Sonhos e realizações, sucesso e decepções, crescimento e evolução, homenagens e justificativas.  Não deixe  de elaborar uma excelente capa pra seu livro;  e escrever as maravilhas da vida.

Somos nós que  escrevemos  nossa biografia, rica, pobre, exemplar, histórica, com honra ou mais. 

Devemos escrever os altos e baixos, verdades ou mentiras, contos e lendas. Escrever as idas e as vindas... Escrever cores e flores... Escrever aniversários e mais vidas, com os sentimentos bons e nobres.

E o mais importante: ter amor; amor no coração, amor nas palavras; e o amor nos pensamentos, nas frases e nas orações.

Escritor, escritora. Poeta, poetisa. Instrutor, instrutora. Orientador, orientadora. Conselheiro, conselheira.

Cada pessoa, cada vivente, cada ser tem sua história de amor e vida para contar,  narrar, escrever e registrar  no livro da vida.
Nada é inútil, serve de mau exemplo. Faça seu livro com capa excelente e de um conteúdo maravilhoso, agradável, belo e digno de ser lido. Lembre-se: Você é o Escritor.

Neste sentido, ponha bem os pingos nos is, as virgulas, os espaços, os pontos e as interrogações,as interjeições e reticências nos lugares certos, que possam gerar sua felicidade e o bem-estar das pessoas que você ama, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Escreva a beleza do dia. Escreva sua honra e gloria, perdas e danos. Escreva seu bom exemplo. Escreva sua  generosidade. Escreva o bem que você faz em vida, registrando seus bons momentos, principalmente aqueles que você rir e é feliz.

Ninguém pode tomar o remédio por você, nem respirar por você, porque sua historia de vida é única. Então, registre o presente maravilhoso que você é para seus pais, amigos, familiares e para a sociedade em que vive. Quem é você? Quem você pensa que é?

Não deixe de escrever e  registrar entre as linhas e as “aspas”; e os “ parênteses” como sua pessoa se manifesta em seu intimo. O ego.  A vida é bela! Escreva e registre sua beleza, suas ações, suas intenções, suas praticas e resultados. 

O livro da vida será o seu histórico de vida, sucesso, realizações, as vitórias e alegrias. Não deixe de falar da boa saúde, da boa amizade, da verdadeira felicidade.

Registrar e narrar à  respeito da  doença,  pobreza e o conflito só quando for combatidas  e eliminadas por você, com ajuda que vem dos céus.

Faça sua página em preto e  branco, ou colorida. Faça as páginas e o conteúdo do seu livro: ser brilhosa e exemplar. Que o leitor e você mesmo  possam  sentir o prazer em  ler e obter p  regozijo em saber que existe gente boa, gente que tem um coração do tamanho do de Deus.

Você é o autor do Bom Livro... Gente feliz. Gente magnífica. Gente que com o saber ou sem o conhecimento da cultura materialista e espiritualista adquire a experiência e o saber da vida; e sabe evitar o pecado e a erva daninha.

Escreva  sobre o amor. Escreva sua historia de vida, com afirmações positivas por uma viver  mais feliz, com flores, com amores, com idealizações, com harmonia, com caridade, com esperança, com fé, com entusiasmo e otimismo de fazer  parte da vida com muita gratidão. Obrigado!.

Vou ler seu livro e sua história de vida abençoada por Deus. Espero encontrar o registro de sua gratidão pelo amor, pela vida, pela ação e pelos valores que engrandecem o cidadão como pessoa.

Se puder ostentar, ostente. Se puder comemorar, comemore. Se puder escrever o casamento da  bondade com o amor, escreva.  Você é o escritor. Você é a escritora.

Escreva o seu melhor; sua generosidade de e o sucesso que se sucede, sucessivamente, sem cessar. 

Bom escritor. Bom amigo. Bom pai. Bom filho. Bom cidadão. Bom leitor. Você é o Escritor.

1 Responses to VOCÊ É O ESCRITOR - João Batista de Paula

  1. VAMOS TODOS NÓS ESCREVER O LIVRO QUE DEUS POSSA LER, COM LETRS PRETAS OU COLORIDAS, PORQUE O IMPORTANE E ESCREVER.
    JOÃODEPAULA.:.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.