Saber-Literário

Diário Literário Online

VOCÊ É O ESCRITOR - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 25/09/2015


VOCÊ É O ESCRITOR 

O autor do livro de sua  vida. Autor do Bom Livro - João Batista de Paul – Escritor e Jornalista.

Não é preciso ser sábio, inteligente, rico, dono de editora, para ser um escritor e uma escritora, porque o livro da vida é você que faz, é você quem  escreve, é você quem  registra e vive seus bons momentos, ou mais.

Nada melhor do que fazermos as nossas escolhas, as nossas opções, saber dizer  “sim” ou “não” , deixando nas entrelinhas a sabedoria de cada dia, o bom exemplo, a vivencia do amor, da tolerância, da honestidade, da sinceridade, da verdade e da generosidade. 

Enquanto você dormia  acontecia  muitas ações:   Sonhos e realizações, sucesso e decepções, crescimento e evolução, homenagens e justificativas.  Não deixe  de elaborar uma excelente capa pra seu livro;  e escrever as maravilhas da vida.

Somos nós que  escrevemos  nossa biografia, rica, pobre, exemplar, histórica, com honra ou mais. 

Devemos escrever os altos e baixos, verdades ou mentiras, contos e lendas. Escrever as idas e as vindas... Escrever cores e flores... Escrever aniversários e mais vidas, com os sentimentos bons e nobres.

E o mais importante: ter amor; amor no coração, amor nas palavras; e o amor nos pensamentos, nas frases e nas orações.

Escritor, escritora. Poeta, poetisa. Instrutor, instrutora. Orientador, orientadora. Conselheiro, conselheira.

Cada pessoa, cada vivente, cada ser tem sua história de amor e vida para contar,  narrar, escrever e registrar  no livro da vida.
Nada é inútil, serve de mau exemplo. Faça seu livro com capa excelente e de um conteúdo maravilhoso, agradável, belo e digno de ser lido. Lembre-se: Você é o Escritor.

Neste sentido, ponha bem os pingos nos is, as virgulas, os espaços, os pontos e as interrogações,as interjeições e reticências nos lugares certos, que possam gerar sua felicidade e o bem-estar das pessoas que você ama, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Escreva a beleza do dia. Escreva sua honra e gloria, perdas e danos. Escreva seu bom exemplo. Escreva sua  generosidade. Escreva o bem que você faz em vida, registrando seus bons momentos, principalmente aqueles que você rir e é feliz.

Ninguém pode tomar o remédio por você, nem respirar por você, porque sua historia de vida é única. Então, registre o presente maravilhoso que você é para seus pais, amigos, familiares e para a sociedade em que vive. Quem é você? Quem você pensa que é?

Não deixe de escrever e  registrar entre as linhas e as “aspas”; e os “ parênteses” como sua pessoa se manifesta em seu intimo. O ego.  A vida é bela! Escreva e registre sua beleza, suas ações, suas intenções, suas praticas e resultados. 

O livro da vida será o seu histórico de vida, sucesso, realizações, as vitórias e alegrias. Não deixe de falar da boa saúde, da boa amizade, da verdadeira felicidade.

Registrar e narrar à  respeito da  doença,  pobreza e o conflito só quando for combatidas  e eliminadas por você, com ajuda que vem dos céus.

Faça sua página em preto e  branco, ou colorida. Faça as páginas e o conteúdo do seu livro: ser brilhosa e exemplar. Que o leitor e você mesmo  possam  sentir o prazer em  ler e obter p  regozijo em saber que existe gente boa, gente que tem um coração do tamanho do de Deus.

Você é o autor do Bom Livro... Gente feliz. Gente magnífica. Gente que com o saber ou sem o conhecimento da cultura materialista e espiritualista adquire a experiência e o saber da vida; e sabe evitar o pecado e a erva daninha.

Escreva  sobre o amor. Escreva sua historia de vida, com afirmações positivas por uma viver  mais feliz, com flores, com amores, com idealizações, com harmonia, com caridade, com esperança, com fé, com entusiasmo e otimismo de fazer  parte da vida com muita gratidão. Obrigado!.

Vou ler seu livro e sua história de vida abençoada por Deus. Espero encontrar o registro de sua gratidão pelo amor, pela vida, pela ação e pelos valores que engrandecem o cidadão como pessoa.

Se puder ostentar, ostente. Se puder comemorar, comemore. Se puder escrever o casamento da  bondade com o amor, escreva.  Você é o escritor. Você é a escritora.

Escreva o seu melhor; sua generosidade de e o sucesso que se sucede, sucessivamente, sem cessar. 

Bom escritor. Bom amigo. Bom pai. Bom filho. Bom cidadão. Bom leitor. Você é o Escritor.

1 Responses to VOCÊ É O ESCRITOR - João Batista de Paula

  1. VAMOS TODOS NÓS ESCREVER O LIVRO QUE DEUS POSSA LER, COM LETRS PRETAS OU COLORIDAS, PORQUE O IMPORTANE E ESCREVER.
    JOÃODEPAULA.:.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.