Saber-Literário

Diário Literário Online

Um dia, um gato! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/09/2015


Um dia, um gato!
Antonio Nunes de Souza*

O título acima é de um filme genial que vi nos anos sessenta, uma ficção claro, que um lindo gato siamês era o ator principal, e tinha os poderes de olhar para a pessoa e pela cor que a pessoa irradiava ele determinava a personalidade, hábitos, espírito, comportamentos, etc., e tudo isso era sensacional, pois ele podia antecipar os acontecimentos para os curiosos assistentes da plateia!
Porém, depois de muitos anos, conheci meu amigo Jonatas que, com certeza, aquele gato arisco e inteligente, ao olhar para ele, certamente, veria uma aquarela completa de cores, dezenas de arco-íris, que, em nenhuma hipótese, poderia decifrar sua mente e sua personalidade! Ele tem uma capacidade e maleabilidade de uma cobra naja, escorregadio como um peixe ensaboado, arisco como um felino, além de ser de uma metamorfose indescritível que dá inveja aos camaleões. Com tantas corres e matizes, seu retrato poderia ser usado como uma bandeira Gay, já que a simbologia dessa classe de pessoas é de um colorido excêntrico e vivo!
O pior de tudo é que, curiosamente, com seus olhos ele dá a entender que é uma réplica do filme, só que numa versão onde o gato é humano! Pois, mesmo usando óculos escuros todo tempo, parece que está mirando nossas pobres pupilas e, com seu linguajar cheio de saberes e prosopopeias, sempre quer ser contrário as nossas diretrizes, nos convencer que somos falhos, estamos redondamente enganados, e ai tira da algibeira uns escritos que leu e se baseou no que está dizendo, citando o autor como um catedrático no assunto. E, quando não nos convence com os seus autores guias, se volta para os espíritos, fazendo com que nossas crenças religiosas sejam repensadas!
Para mim trata-se de um homem perigosíssimo por esse fascínio, que conquista uma série de adeptos, tendo já uma grande audiência com suas ovelhas arrebanhadas. Não tenho dúvidas que trata-se do grande e miraculoso Rasputim, que retornou encarnado na alma desse homem santo/demoníaco! Não tardará olharmos em cada esquina uma igreja nova e revolucionária, tendo à frente essa figura mística e poderosa, vendendo franquias para todo Brasil e exterior! Bispo Macedo que se cuide, Pois, Bispo Jonatas e seus escudeiros Pastores Jorge e Marlon, estão já com os botes armados para alcançarem as realizações dos seus planos!
A verdade é que Jonatas (benza Deus) me fez lembrar de um esplendoroso filme, que é um dos clássicos do cinema, além de plantar dúvidas em minha humilde cabeça que, as almas voltam para completar seus ciclos!
Eu, sinceramente, nessa nova versão cinematográfica ao vivo, daria o nome da película: UM DIA, UM CÃO! Pois ele, mesmo com esses poderes, é um grande amigo dos homens!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.