Saber-Literário

Diário Literário Online

Presidente do PT defende candidatura de Lula em 2018

Postado por Rilvan Batista de Santana 27/09/2015

Presidente do PT defende candidatura de Lula em 2018. Em ato pró-Dilma, Rui Falcão falou sobre corrida presidencial

Em ato público em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a corrida ao Palácio do Planalto em 2018.

A manifestação foi promovida na praça da Sé, em São Paulo, na tarde deste sábado (26), e teve a participação de cerca de 800 pessoas, segundo a Polícia Militar. Os organizadores estimaram que o público foi de 3 mil pessoas.

No evento, o presidente nacional do PT afirmou que há setores da sociedade que querem criminalizar o PT com o objetivo de evitar a participação de Lula na disputa de 2018.

Em tom de campanha, Falcão perguntou aos participantes do ato se eles achavam que o PT deveria ter Lula como candidato à presidente na próxima eleição.

Ante a manifestação favorável do público, o presidente do PT disse: "Como vocês, todo povo brasileiro está nessa expectativa".

"Por isso, nas ruas, nas praças, nós vamos defender o mandato legítimo da Dilma, nós vamos evitar que haja golpe e nós vamos preparar o caminho para continuar com nosso projeto nacional, tendo à frente, de preferência, em 2018, o presidente Lula", completou.

Falcão também criticou a condenação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pela Justiça Federal na operação Lava Jato, sob a acusação de receber propinas de fornecedores da Petrobras. Segundo o presidente do PT, Vaccari foi punido sem provas e com base apenas em delações premiadas.

"O que não podemos aceitar é que em nome do combate à corrupção sejam feitas investigações seletivas, tentando criminalizar o PT, e com o PT toda a esquerda e todos os movimentos sociais", disse Falcão.


O dirigente petista afirmou que todos aqueles que usarem o nome do partido para enriquecimento próprio ou para praticar atos de corrupção serão expulsos da legenda, e Vaccari não se enquadra em nenhuma dessas situações, pois apenas atuou para buscar arrecadação para o PT dentro da lei.

Fonte: Yahoo Notícias

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.