Saber-Literário

Diário Literário Online

EDITORA DA UESC LANÇA OBRAS NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/09/2015

EDITORA DA UESC LANÇA OBRAS NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO






A Editus - Editora da UESC está marcando presença na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio. No maior evento literário do país, o público foi presenteado com dois lançamentos no estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), espaço onde até o próximo dia 13 também estará expondo outras publicações do seu acervo.

Em um momento que reuniu membros e diretorias da Associação, o livro Cancioneiro do Cacau, do escritor itabunense Cyro de Mattos, foi oficialmente lançado no segundo dia de atividades do evento. A obra foi apresentada com outras três publicações do projeto editorial Coleção Nordestina

iniciativa idealizada pelas editoras que integram a ABEU Nordeste para o fomento e difusão da literatura regional. Na oportunidade, os presentes também puderam conhecer em primeira mão os livros Histórias de Alagoas e o Baixo São Francisco: o rio e o vale, publicado pela Edufal; A história das ideias de Paulo Freire e atual crise de paradigmas, da Editora da UFPB e a obra Balaios e Bem-te-vis: a guerrilha sertaneja, que chega ao público pela EDUFPI.

No dia seguinte, foi a vez de um divertido personagem despertar a curiosidade de quem passava pelo local. A história infantil Tonico descobre que é de todo lugar caiu no gosto não só da criançada, mas também dos adultos que prestigiaram a sessão de autógrafos da autora Maria Luiza Santos. Entusiasmada com a receptividade do público, ela destacou seu sentimento de realização ao contribuir para o incentivo ao hábito da leitura.

Para a professora Rita Virginia Argollo, Diretora da Editus e atual gestora da ABEU Nordeste, “lançar produções regionais em um evento do porte da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e ver o interesse de um público tão diverso, não só projeta ainda mais os autores e a qualidade das nossas editoras, como também fortalece a Regional Nordeste dentro da ABEU.”


Reinauguração da Livraria Editus Acontecerá no Dia 19






A Livraria da Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz  está de cara nova, com mais espaço e acomodações melhores para a exposição dos livros e atendimento dos clientes. A sua reinauguração acontecerá no dia 16/09/2015, às 10h, no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto.

Momento especial para compartilhar com a comunidade acadêmica esta novidade, a Livraria da Editus estará dando, na sua reinauguração,  destaque aos novos títulos lançados e, entre eles, o Cancioneiro do Cacau, de Cyro de Mattos, livro  inserido na Coleção Nordestina, e que foi apresentado recentemente na Bienal Internacional do Livro no Rio, no stand da  ABEU, Associação das Editoras Universitárias.

Nesta segunda edição, o livro  traz posfácio assinado por Hélio Pólvora e depoimentos  sobre a obra  de Cyro de Mattos por Graziella Corsinovi , da Universidade de Gênova, Itália, Alfredo Pérez Alencart, da Universidade de Salamanca,  Espanha,  Curt Meyer-Clason,  Carlos Drummond de Andrade, Helena Parente Cunha, Elias José, João Carlos Teixeira Gomes,  Afonso Manta e Jean-Paul Mesta, além de ilustrações de Calasans Neto e Minelvino.   

Cancioneiro do Cacau conquistou o Prêmio Nacional Ribeiro Couto, da União Brasileira de Escritores (RJ),  para livros inéditos, em 1997; Terceiro Prêmio Nacional de Poesia Emílio Moura, da Academia Mineira de Letras, 2003; Finalista do Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (SP), em 2003, e Segundo Prêmio Internacional de Literatura Maestrale Marengo d’Oro do Centro Culturale Sestri Levante, Gênova, Itália, concorrendo com obras de de autores de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra, entre outros países, em 2006.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.