Saber-Literário

Diário Literário Online

Desliguei-me da Secretaria da Educação! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 21/09/2015

Desliguei-me da Secretaria da Educação!
Antonio Nunes de Souza*

Sinto-me na obrigação de comunicar aos meus amigos e leitores que, em função da minha exoneração de cargo, ultimamente como coordenador de ensino, mas, desempenhando a função de assessor de comunicação, fazendo as divulgações referentes aos acontecimentos educacionais do município e da região, antes porém, passei 3 anos na assessoria de gabinete do secretário em Salvador. Esses foram anos maravilhosos para minha experiência profissional, aproveitei para fazer o curso de licenciatura de história, no sentido apenas de ampliar conhecimentos!
Foram diferenciados em minha vida, dando-me uma gama profunda da educação em nosso estado, consequentemente no país, pois a semelhança comportamental é praticamente de igualdade nas partes básicas, principalmente. Viajei por centenas de municípios, todas com e para implantações de novos projetos, acompanhamentos de cursos, visitas de rotina e, inesquecivelmente, com o programa “Caravana da Educação”, criado e posto em prática pelo eficiente e competente Secretário Adeum Sauer. Depois de uma maratona dessa, percorrida com olhos de lince, participando ativamente dos processos constantes e diários, temos que reconhecer que saímos bastante enriquecidos de saberes e, com a comprovação que não é tão fácil administrar a secretaria, que, para mim, é a mais importante pelos resultados que ela produz numa nação!
Pude, com satisfação, ver de perto os grandes esforços do Secretário Adeum Sauer, que estava implantando algo inovador e eficaz, porém e infelizmente, as ganancias de cargos existentes na política, que despreza a competência, eficiência, trocando pelas partidárias conveniências.  Tenho certeza e convicção que perdemos com a troca, em função de terem desprezado algumas coisas em andamento, que dariam bons frutos em pouco tempo. As cobranças simplistas de soluções mágicas, são completamente absurdas de serem executadas como o povo, na sua falta de conhecimentos, exige. Mas, com um tempo e dedicação, com certeza os resultados seriam reconhecidos com maiores desenvolturas!
Não quero mais cargos públicos, vou me desligar do partido dos trabalhadores, preferindo ficar completamente livre de compromissos partidários para escrever o que sinto e vejo, sem ter que aliviar, algumas vezes, pessoas que não merecem, em função das escabrosas parcerias e apoios esdrúxulos, obrigando-me a ficar calado e omisso!
Na minha modesta aposentadoria, continuarei defendendo o povo através das crônicas e artigos, tentando alertá-lo para votar melhor e com sensatez, ter cuidado com os novos e velhos candidatos pois, melhor votando, não acabarão chorando!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nota Editorial:

Parabéns caro Antônio Nunes, homens de bem não ficam num partido político onde seus próceres estão envolvidos e indiciados por corrupção e presos. É evidente que o PT tem gente de qualidade ética e moral. Como todo partido político, há políticos honrados e desonestos, porém, o mal do PT, da cúpula partidária, é dar respaldo a esses ladrões do dinheiro do povo ao invés de expulsá-los dos seus quadros partidários 

1 Responses to Desliguei-me da Secretaria da Educação! Antonio Nunes de Souza*

  1. JÁ SAIU TARDE. PRECISA LIMPAR OS PÉS PARA RETIRAR A POEIRA.
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.