Saber-Literário

Diário Literário Online

As reviravoltas na educação! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/09/2015

As reviravoltas na educação!
Antonio Nunes de Souza*

Por mais que queiramos fazer da educação uma diferenciada harmonia em função da sua super importância, nada conseguimos, pois, por ser um problema estritamente político, os nossos mandatários administradores, legisladores e governantes, consideram a educação como algo que deve ter uma limitação de crescimento, e essa atitude pobre e estúpida, vem sendo seguida desde nossa triste e malfadada colonização!
E, para tanto, ou melhor, para o tão pouco, a maneira mais coerente (?) que eles encontram e encontraram foi apertando o cinto dos professores, pagando salários simples e simplórios, forçando cada vez mais as necessidades básicas da classe, consequentemente desestimulando os seguimentos nas vertentes educacionais, hoje apontadas como “profissões injustiçadas e aviltadas”, tirando até o velho orgulho daqueles que, no passado, foram enganados pelos seus desejos de atuarem na área, distribuindo saberes e vendo uma juventude sadia se desenvolver com sapiência e alegria!
Com esse comportamento vil, temos que vivenciar, constantemente, com momentos de reivindicações por condições mais humanas que, pelo menos, ofereçam possibilidades de novos cursos, aprimoramentos, adquirir novos e modernos livros essenciais, viagens de estudos e qualificações e, obviamente, ter uma moradia decente, alimentação digna, vestuário apresentável e uma boa assistência médica! Com certeza absoluta, raríssimos professores alcançam uma condição dessa ou similar, mas, temos que salientar que, para alcançarem esse patamar, além dos seus grandes esforços para fazerem suas pós graduações, mestrados e doutorados, muitas vezes ajudados pelos familiares, ou benefícios de favores políticos que são aquinhoados por alguns afilhados privilegiados!
Aí, com a instituição da greve como o caminho mais lógico e justo, temos que ver, tristemente, dezenas de dias ou meses sem aulas, milhares de alunos sem uma assistência necessária, prejudicando até os próprios professores, pois seus filhos são também atingidos, e, as leis e justiça, cheias de controvérsias, dão parecerem nada iguais, provocando uma guerra fria, onde todos saem feridos e insatisfeitos!
Vamos continuar lutando para que essa orgulhosa classe de mestres seja mais respeitada e beneficiada por méritos, seduzindo muito mais seguidores e, com certeza, transformar o nosso país em todos os sentidos!
Podemos perceber que, acabou de encerrar uma grave de mais de dois meses, no ensino básico municipal, já se prevê uma nova pela mesma discordância! O povo não merece esse torpe comportamento político, muitíssimo menos os alunos e o nosso Brasil!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.