Saber-Literário

Diário Literário Online

As mulheres que seguem Jesus. Lc 8, 1-13

Postado por Rilvan Batista de Santana 18/09/2015

As mulheres que seguem Jesus.
Lc 8, 1-13
 
Depois disso, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens.
 
Comentário do EvangelhoO novo nas relações de Jesus.
 
“Depois disso” se refere ao episódio na casa de Simão, o fariseu (7,36-50). Jesus é apresentado como um pregador itinerante, percorrendo cidades e povoados. Os “Doze”, que ele havia escolhido dentre os discípulos (cf. 6,12-16), vão com ele. Mas o que é surpreendente e absolutamente novo é que algumas mulheres o acompanhavam (v. 2; ver também: 23,55). Fato inédito, pois um rabi não podia permitir que mulheres o acompanhassem. São mulheres, ao que se pode inferir legitimamente do texto, com uma história pessoal dramática, e que, na proximidade com o Senhor, foram libertadas de seus males (v. 2).
O número delas não se limita aos nomes elencados, pois há muitas outras que ajudavam Jesus e os Doze com seus bens (cf. v. 3), a exemplo da sogra de Simão que, curada do seu mal, se levantou e pôs-se a servi-los (Lc 4,38-39).
 
Oração

Pai, reveste-me do amor e da fidelidade necessárias para ser servidor do Reino. Que eu demonstre meu reconhecimento a ti, colocando minha vida a serviço do meu próximo.

Fonte:www.paulinas.org.br  

 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.