Saber-Literário

Diário Literário Online

Procuraram e encontram Jesus Jo 1, 45-51

Postado por Rilvan Batista de Santana 24/08/2015

Procuraram e encontram Jesus
Jo 1, 45-51
 
Filipe foi procurar Natanael e disse: 
- Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré. 
Natanael perguntou: 
- E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? 
- Venha ver! - respondeu Filipe. 
Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele: 
- Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero. 
Então Natanael perguntou a Jesus: 
- De onde o senhor me conhece? 
Jesus respondeu: 
- Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira. 
Então Natanael exclamou: 
- Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel! 
Jesus respondeu: 
- Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
 
Comentário do EvangelhoO chamado dos primeiros
discípulos
 
No evangelho de João, após o batismo de João Batista, quatro discípulos dispõem-se a seguir Jesus. Um deles, Filipe, procura Natanael para dizer-lhe que encontraram Jesus, de Nazaré, o messias anunciado pelos profetas. 
Enquanto os diálogos envolvendo os outros discípulos são sumários, temos dois detalhados diálogos com Natanael. Filipe está entusiasmado com Jesus, porém, Natanael manifesta-se céptico. Jesus, quando Natanael se aproxima, elogia sua retidão e sinceridade. A menção de Jesus à figueira pode ser uma alusão a Zc 3,8-10 ("... estou trazendo o meu servo... convidar-vos-ei debaixo da figueira..."). Então Natanael, versado nas escrituras, faz sua proclamação de fé no messianismo davídico de Jesus. Jesus diz então que, na plenitude de sua humanidade à qual se abrem as portas do céu, ele verá coisas maiores, que ultrapassarão as suas expectativas messiânicas. 
A devoção da tradição cristã inclinou-se a identificar Natanael com o apóstolo Bartolomeu.
Oração


Pai, leva-me a conhecer, cada vez mais profundamente, a identidade de teu Filho Jesus, e a fazer-me discípulo dele, de modo a compartilhar sua missão. 
Fonte:www.paulinas.org.br  

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.