Saber-Literário

Diário Literário Online

O Impizza de Aécio! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/08/2015

O Impizza de Aécio!
Antonio Nunes de Souza*

Inacreditável, mas, acontecendo com a maior clareza do mundo, que as classes A e B, privilegiadas pelas suas riquezas, poderes, vícios e hábitos de estarem sempre ocupando os lugares mais poderosos do país, não se conformem de nenhum jeito, mesmo sendo uma escolha popular e legitimada pela constituição brasileira, estarem sendo governados por um partido de operários por duas décadas, tendo eles apresentado as “finas flores” dos seus partidos e, vergonhosamente, perdem pois, na verdade, não são qualificados para exercerem as funções de um presidente!
Bastaria, simplesmente, que eles mudassem as estratégias, preparassem homens capacitados que ainda não foram queimados no passado pelas suas arrogâncias e administrações em seus Estados, deixando a desejar, que, seguramente, as possibilidades serão maiores que as atuais, uma vez que o povo está ávido e louco para mudar essa filosofia brutal e podre dos políticos levarem as vantagens e o pobre povo se contentar, enganosamente, com as migalhas!
Essa oposição, comandada pelo nada pujante e nem “gigante pela própria natureza”, que surgiu no cenário nacional como ajudante de ordens do tio Tancredo Neves e, usando desse prestígio discutível, conseguiu ser deputado, senador, governador, etc., mas, o homem é guloso e quer mais e muito mais, não só do que conseguiu na sombra política e nome de tio/avô, como também como um golpista de segunda classe. E, curiosamente, vocês devem se lembrar que ele nas pesquisas estava ridiculamente classificado, melhorando o seu sortudo cabedal com o acidente aéreo que morreu o candidato que bateria de frente com Dilma. Mas, mesmo assim, não fosse o apoio da votação da candidata Heloisa Helena, teria tomado uma goleada maior que o nosso 7X1 com a Alemanha!
Então, com a ganância que lhe é peculiar, acendeu uma fogueira e jogou merda no ventilador, começando pelas podres negociatas na Petrobras que, desde os anos sessenta na sua fundação, os roubos e desvios eram clamorosos, apenas todos que entravam e participavam dos esquemas, jamais tiveram interesses de escandalizar, acabando com as mamatas. E olhem vocês que o PT nem existia. Lula e Dilma não eram nem espermatozoides nessa época! E a oposição, comandada por esse senador nada brilhante, Aécio Neves, sem pressentir, desencadeou uma centena de denúncias, peculatos, roubos e saques, abrangendo todos os partidos, inclusive o dele e até contra ele mesmo. Sou, categoricamente, partidário que todos que forem sendo provados culpados, sejam regiamente punidos com a maior rigorosidade das leis, sejam de que linha partidária forem. Mas, é inadmissível querer desmoralizar a constituição e destituir a presidente é, simplesmente, ridícula a ideia desse homem que demonstra não ter equilíbrio suficiente para governar o país!
Felizmente, as viúvas de Aécio e os órfãos do golpe militar, terão que esperar pelas próximas eleições, preparando-se, competentemente, para concorrer com outros candidatos que contam com a confiabilidade, simpatia e credibilidade das classes C-D-E, que reconhecem o belo e eficiente trabalho que o governo está fazendo em prol dos que, realmente, necessitam!
Imagino que essa desastrosa campanha para um terceiro turno criada por Aécio, terminará para ele, vergonhosamente, em uma IMPIZZA!


*Escritor Membro da Academia Grapiúna de Letras –AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.