Saber-Literário

Diário Literário Online

O golpista golpeado! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 22/08/2015

O golpista golpeado!

Antonio Nunes de Souza*

Há uns sessenta e poucos anos, no ano de 1954, caminhava eu para a escola e, quando cheguei, encontrei os portões fechados, uma agitação interna dos professores e, no mural, havia um aviso que não haveria aula em função da morte de Getúlio Vargas, presidente da República, pois o referido havia suicidado!

Fiquei na maior alegria, não pelo fato da morte, pois, naquela época, nem sabia quem era esse cidadão e qual a importância do fato. O legal é que, não tendo aula, teria o dia inteiro para brincar e, na minha cabeça infantil, pensei a bobagem que deveria todo dia suicidar um desses famosos importantes, para que não houvesse aulas. Andando pelas ruas retornando para casa, cheguei a ouvir uns cochichos de pequenos grupos de adultos que, a boca pequena, duvidavam do seu suicídio, imaginando que o homem tinha sido assassinado. Pouco me importou essa conversa, para mim o que valia era que não haveria aula!

Alguns anos depois, na escola, lendo e conversando com pessoas qualificadas e cultas, fiquei sabendo maiores detalhes sobre aquele fato que nem buliu com minha cabeça infantil, tomei conhecimento que o presidente Getúlio era um golpista da República brasileira e, como sempre acontece e continuará acontecendo, sofreu um golpe de uma gama de políticos que, não podendo tomar os poderes através dos votos, apelaram para desarticular o governo, criar situações escandalosas através da mídia, exigindo a renúncia do cargo. O presidente, com coragem enfrentou a pressão, mas, preferiu matar-se a entregar o cargo como um covarde!

Esse foi o primeiro golpe que vivi em minha vida, entretanto, com o decorrer do tempo, passei a ver e vivenciar, como sempre tem um grupo civil ou militar, pronto para fazer suas armações através de politicagens e, sorrateiramente, tomam os poderes, alcançando seus objetivos financeiros, poderosos e de vaidades, sempre deixando o pobre povo secundariamente ou terciáriamente, continuar com suas privações básicas!

Nessa semana que entra devemos nos lembrar da morte de Getúlio Vargas, um golpista que foi golpeado, como também, como brasileiros, reviver na nossa história a sequência de golpes que o país sofreu nessas seis décadas contra Café Filho, Jango, Juscelino, Jânio, Collor e agora, estupidamente, desejam contra a presidenta Dilma. O que deve-se fazer é o que a justiça está fazendo, prendendo todos os corruptos e canalhas de todos os partidos, alijá-los das eleições e fazer uma limpeza geral, uma vez que esses desmandos, sempre aconteceram em todas as vertentes políticas, quer seja em um vilarejo, como na capital da república, não se coloca um paralelepípedo ou tijolo em uma obra pública, sem que a famigerada propina não exista. Creio que até as crianças da APAI sabem disso! Nada foi instituído por partido algum, apenas, a bomba estourou agora, propositadamente, mas, está atingindo até os causadores dos vexames. A mídia parceira e interessada trata de fazer lavagens cerebrais com suas reportagens fabricadas: “Não tem hospitais, não tem remédios, não tem segurança, não tem escolas, etc., como se quando eles entregaram o governo, o PT saiu destruindo os hospitais, colégios, creches, estimulando bandidos, fabricando drogas, etc. Já disse uma vez e repito: Meu avô já reclamava da falta de tudo isso e esses golpistas de meias tigelas, passaram pelo governo e nada fizeram para sanar esses problemas que hora exigem veemências!

Sempre repito que não defendo canalhas de partido nenhum. Que todos que a justiça for provando seus envolvimentos sejam banidos e devolvam as quantia saqueadas. Sejam que cargos forem!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.