Saber-Literário

Diário Literário Online

Garças...adeus! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 29/08/2015

Garças...adeus!
Antonio Nunes de Souza*

Usando meu estilo debochado e alegre para retratar as coisas sérias de uma maneira menos triste, sempre gosto de fazer jogos de palavras que, sem dúvidas, dão um toque diferenciado, objetivando o que desejo passar!
Desta feita, sem ser repetitivo na mesma tecla de paixões e saudosismos, vou ao âmago da questão procurando mostrar a realidade atual existente, digna de nojo e desprezo da nossa parte. Nojo pelo que ele está transformado e desprezo pelos responsáveis públicos e privados não se dedicarem, mesmo em pequenas escalas ou comportamentos, que minimizem a questão!
Certamente, passaram pelas suas consciências, uma série de coisas importantes que, estupidamente, são desprezadas e esquecidas pelas autoridades, como também pela sociedade e o povo em geral que, em vez de agirem com atitudes, se restringem a fazer declarações de condenações, querendo ser os grandes defensores heroicos! Esse papo reclamativo nada resolve e já está pra lá de Marrakesh!
Depois de exercitar as suas mente de adivinhos, tenho que ser objetivo declarando que estou referindo-me ao Rio Cachoeira, rio que cortava a nossa cidade com sua beleza e hoje corta nosso coração com a podridão que foi transformado! Retratei em uma crônica há algum tempo que: “Foram os Barões do cacau e ficaram as baronesas da pobreza!”
Até a nossa famosa e histórica “Ilha do Jegue”, que herdou esse nome depois de uma grande enchente, um jegue ficou ilhado dias seguidos, conseguindo salvar-se da tragédia aquática, está, praticamente desaparecida, nos obrigando a dizer com tristeza: Garças...adeus! Isso porque elas estão já preparando-se para partir para outras paragens com pisciculturas fartas e águas salutares!
Sendo eu mais um “chorão” que, bravamente, luta pelo nosso município e, principalmente, nosso sofrido e abandonado rio Cachoeira, antes de partir possa mudar o refrão de garças...adeus e dizer feliz: “Graças a Deus!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hormail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.