Saber-Literário

Diário Literário Online

DO POBRE B. B.- Bertolt Brecht

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/08/2015

DO   POBRE   B. B.
 
 Eu, Bertolt Brecht, venho da Floresta Negra.
Minha mãe me trouxe para a cidade ainda em seu ventre.
O frio da floresta ficará em mim até o dia de minha morte.
 
Nas cidades de asfalto estou em casa. Desde o início
Abastecido com os últimos sacramentos:
Jornais, tabaco e aguardente.
Desconfiado, contente e preguiçoso até o fim.
 
Sou gentil com as pessoas. Uso 
um chapéu-coco como eles costumam fazer.
Eu digo: estes animais têm um cheiro estranho.
E digo: isso não importa, eu também tenho.
 
Pelas manhãs, em minha cadeira de balanço
Uma mulher ou outra às vezes faço sentar
E observando-a calmamente lhe digo:
Em mim você não deve, você não pode confiar.
 
À noite, alguns homens se reúnem em minha volta
E entre nós “gentlemen” é o tratamento vigente.
Colocam os pés sobre minha mesa 
E dizem: tudo vai melhorar. E eu não pergunto: –  quando ?
 
Na luz cinzenta da aurora mijam os pinheiros,
E seus parasitas, os pássaros, começam a gritar.
Por esta hora na cidade eu esvazio o meu copo,
Jogo fora o charuto e vou dormir, inquieto.
 
Uma geração leviana, nós nos fechamos em casas
Que acreditávamos indestrutíveis. (Assim 
Construímos aquelas imensas caixas na ilha de Manhattan
e as antenas compridas que conversam por cima do Atlântico. )

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.