Saber-Literário

Diário Literário Online

As crenças estão atentas! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/08/2015

As crenças estão atentas!
Antonio Nunes de Souza*

Desde menino que aprendi sobre a intromissão das religiões em todas as vertentes de reis, imperadores, chefes de estado, navegadores, guerreiros, caciques tribais, colonizadores, etc., enfim, com absoluta certeza, sempre tinha um guru religioso ao lado dessas pessoas mandatárias! Na verdade, para sermos bem justos e honestos, quem tinha essa primazia e honraria em primeira instância, eram os católicos, através dos seus filósofos e depois papas, bispos e padres, verdadeiros “manda chuvas” em todos os assuntos, tendo, no dom das suas palavras, uma grande fé de ofício e credibilidade!
Depois, já adulto, no curso de licenciatura de história, estudando essa parte, fiquei mais bem informado, com mais detalhes e, algumas pequenas dúvidas que pairavam, foram diluídas com as informações comprobatórias das pesquisas minuciosas sobre o assunto. Fiz uma reflexão passando um filme em minha já cansada mente, chegando à conclusão que esse poderio das religiosidades perante os governos em geral, não mudou, absolutamente em nada. Pois, continuamos sendo governados e administrados, sempre com os dedos, apoiando ou condenando, dessas figuras santificadas, tendo como diferença apenas que, atualmente, a grande ampliação de religiões, todos brigando pelas suas fatias nos pódios, tentando galgar os poderes e não serem mais conselheiros apenas!    
E é o que estamos vendo em nossa cidade, espelho do que ocorre em todo território brasileiro: padres, bispos, pastores, pais de santos, rabinos, freiras e mais uma centena de ministros de milhares de igrejas existente que, tranquilamente, colocam seus candidatos ou, para obter seus benesses, direcionam seus fiéis para votarem nas suas indicações. Aqui, nosso querido Bispo é um excelente apaziguador e sensato que, sentado no seu largo e forte muro, ora pela comunidade, faz suas reivindicações para beneficiar o povo, mas, com a sabedoria que lhe peculiar, não liga-se a nenhuma vertente partidária. Um Santo homem!
Entretanto, na área evangélica, nós estamos enriquecidos e beatificados, ungidos e sacramentados com as interveniências políticas da Universal, Renascer e Theosópolis, cada uma apoiando um candidato sendo curioso que, seu adversário mais perigoso, vem de uma vertente nada chegada a religiões, sendo ateus, como determina seu partido!
Será que essa trilogia ecuménica vai ter forças para derrubar esse descrente de Deus? Ou vamos, pela primeira vez ver a vitória do descrédito divino nas urnas? Podemos dizer, sem medo de errar, que será uma guerra santa demoníaca!
Como já disse em uma crônica anterior, filosofando encima do grande filme de Glauber Rocha, será: “Deus e o Diabo na terra Grapiúna!”


*Escritor – Membro da Academias Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.