Saber-Literário

Diário Literário Online

ACIMA DE TUDO O AMOR- João Batista de Paula - Escritor e Jornalista.

Postado por Rilvan Batista de Santana 23/08/2015

ACIMA DE TUDO O AMOR 

Amor eterno amor. É tão bom amar e ser útil  - João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Acima de tudo o amor, porque quem ama quer estar sempre perto, junto, caminhando feliz e de mãos dadas, em louvor, em agradecimento, unidos pelos corações e em comunhão. Acima de tudo o amor, a gratidão, a reverência, a boa amizade, a simplicidade, a poesia, o amor de Deus. 

Parece ser tão fácil amar, vivenciar o amor, ter amor amplo, altruísta, amor de pai para filho e de filho para pai. Na verdade, na realidade em que vivemos hoje parece ser tão difícil. O homem anda com medo de seu semelhante, com medo e sem fé, sem esperança de vivenciar o paraíso terrestre.

É tão bom amar e ser útil... 

Amor amplo igual o de Deus em beneficio da humanidade é possível  promover através da confraternização, igualdade e da fraternidade. Deveres iguais, Direitos iguais. Vivencia feliz. Vamos vivenciar a beleza do amor e do acolhimento: o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos, entre amigas, entre vizinhos, entre o homem e à natureza.

Viva o amor fraternal! O amor a dois. O amor a beleza que vem de Deus. O amor de vizinhos. O amor em comunidade. O amor entre as pessoas. O amor entre as lideranças.

Por que é tão difícil  amar? Respeitar? Cuidar? Zelar? Por que é tão difícil promover a paz, união, a integração e a partilha?

Por que é tão difícil  compartilhar o que é bom e belo? Por que é tão difícil promover e gerar a felicidade? O bem estar? O viver bem?  Por que é tão difícil  apertar a mão do próximo? Promover o abraço da paz? O abraço fraternal?O mundo precisa de mais amor. Não semeia a intriga, o ressentimento, o ódio, a insegurança e o medo.

Deus é amor. Deus é a luz. Deus é fiel. Deus é o porto seguro. O amor vem de Deus. O amor amplo.
O amor altruísta. O amor a humanidade.

Acredito que Deus recompensa aquele que trabalha com amor e gratidão, que gera amor e na igreja e no trabalho. Vamos vivenciar o amor fraternal todos os dias, ajudar quem quer ajuda, orientar quem quer uma orientação, amar quem quer ser amado e auxiliado.

Viva o amor à vida. O amor fraternal. Viva o amor eterno amor, o amor que edifica,  amor que eleva sentimentos, que enobrece o homem como cidadão e amado filho de Deus.

Sejamos dóceis e amáveis. Sejamos gratos  e participativo. Sejamos amorosos e respeitosos. Sejamos bondosos e corteses. Vamos amar mais e celebrar momentos gozosos e gloriosos. O amor é vida. O amor eterno amor.


N. E.: O "Saber-Literário" incentiva o escritor João de Paula que leva autoestima às pessoas que precisam duma palavra de conforto e esperança, não o "humorista" apelativo...

1 Responses to ACIMA DE TUDO O AMOR- João Batista de Paula - Escritor e Jornalista.

  1. OBRIGADO MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    JULGAR O PROXIMO É UMA PRESUNÇÃO. SE NÃO RECONHECERMOS ESSE PONTO, NÃO PODEREMOSAGRADAR A DEUS. ELE CONHECE A BONDADE E A MALDADE DOS HOMENS.

    CHOREI AO LER SUA NOTA DE ESCLARECMENTOS...

    NOSSA FELICIDADE DEPENDE DE FAZERMOS OS OUTROS FELIZES...

    E COMO O MUNDO É A SOMA DE INDIVIDUOS, BASTA CADA UM TORNAR-SE DIGNO, A TAL PONTO QUE SEJA DESNECESSARIA A DISCRIMINAÇÃO OU O PRECONCEITO. PORQUE O QUE DEVE MOVER AS PESSOAS E A NOSSA SINCERIDADE. É COM ELA QUE ATINGIMOS O ESPRITO DO OUTRO, COM O AMOR ALTRUISTA, QUE DESPERTAMOS SUA ALMA.

    MEU MUITO OBRIGADO PELO APOIO CULTURAL.

    VAMOS ERGUER A BANDEIRA DE QUE AS FALHAS MENORES DO HOMEM NÃO TEM GRANDE SIGNIFICAÇÃO. MAIS IMPORTANTE SÃO SEUS ATOS MEITORIOS.

    AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO ONTEM, HOJE E AMANHÃ, PELA FELIZ OPORTUNIDADE DA ADESÃO AOS MEUS CONTEXTOS PETICOS QUE VISAM GERAR FELICIDADE.

    JOÃO bATISTA DE PAULA.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.