Saber-Literário

Diário Literário Online

A Educação! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 25/08/2015

A Educação!
Antonio Nunes de Souza*

Quisera eu, com meu modesto prestígio divino junto a Santíssima Trindade, ter poderes para, honrosamente, solicitar, enfaticamente, que imediatamente fosse canonizada e instituída mundialmente, uma nova e milagrosa Santa, para defender, ajudar, proteger e cuidar com carinho, de uma das mais importantes coisas da terra: A Educação!
Seria, sem nenhuma dúvida, minha padroeira a bendita e divina Nossa Senhora da Educação. Pois, tenho a maior certeza, seríamos abençoados, fiscalizados, guiados e muito menos saqueados pelos políticos corruptos, uma vez que temeriam castigos pelos comportamentos profanos, antes de se apoderarem das verbas destinadas para as finalidades específicas. Lógico que temos Deus e uma série de Santos que cuidam de nossas vidas, mas, nesse caso, que trata-se de uma vertente ultra importante e em primeiro lugar entre todas as outras, importantíssimo seria, uma santificação de primeira linha, com amplos poderes para providenciar as soluções sem maiores burocracias, castigando os pecadores insensatos e canalhas aqui na terra mesmo, sem que fosse, como dizem atualmente, que serão julgados depois das suas mortes!
A essa altura, você já está pensando como pode minha imaginação estar criando hipóteses mirabolantes e utópicas, cheia de ideias abstratas, sobre um assunto tão sério que, com certeza, locomove o mundo! Mas, é exatamente por essa razão que preocupo-me e, nas minhas elucubrações e desejos, sempre penso e me preocupo para melhorar algo que tanto amo: A Educação!
Porém, como tudo isso nada mais é que uma sorrateira advertência aos canalhas desviadores dos recursos destinados a melhorar o nível cultural do povo, fato que vem se repetindo por dezenas de décadas, não posso deixar de, com orgulho e satisfação, parabenizar todos os professores que, santamente, cumprem seus deveres, pobremente remunerados, mas, não deixando suas dedicações e sacrifícios para transmitirem os seus saberes. Esses são, verdadeiramente, Santos, porém, com seus poderes limitados! Nos orgulhamos e louvamos todos eles pelos seus sacerdócios!
Que todos os governos e políticos cheguem à conclusão que devem tratar bem melhor, aqueles que se preocupam e lutam para oferecer no futuro um mundo melhor!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Este blog contribui para cultura e informação?

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.