Saber-Literário

Diário Literário Online

A Educação! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 25/08/2015

A Educação!
Antonio Nunes de Souza*

Quisera eu, com meu modesto prestígio divino junto a Santíssima Trindade, ter poderes para, honrosamente, solicitar, enfaticamente, que imediatamente fosse canonizada e instituída mundialmente, uma nova e milagrosa Santa, para defender, ajudar, proteger e cuidar com carinho, de uma das mais importantes coisas da terra: A Educação!
Seria, sem nenhuma dúvida, minha padroeira a bendita e divina Nossa Senhora da Educação. Pois, tenho a maior certeza, seríamos abençoados, fiscalizados, guiados e muito menos saqueados pelos políticos corruptos, uma vez que temeriam castigos pelos comportamentos profanos, antes de se apoderarem das verbas destinadas para as finalidades específicas. Lógico que temos Deus e uma série de Santos que cuidam de nossas vidas, mas, nesse caso, que trata-se de uma vertente ultra importante e em primeiro lugar entre todas as outras, importantíssimo seria, uma santificação de primeira linha, com amplos poderes para providenciar as soluções sem maiores burocracias, castigando os pecadores insensatos e canalhas aqui na terra mesmo, sem que fosse, como dizem atualmente, que serão julgados depois das suas mortes!
A essa altura, você já está pensando como pode minha imaginação estar criando hipóteses mirabolantes e utópicas, cheia de ideias abstratas, sobre um assunto tão sério que, com certeza, locomove o mundo! Mas, é exatamente por essa razão que preocupo-me e, nas minhas elucubrações e desejos, sempre penso e me preocupo para melhorar algo que tanto amo: A Educação!
Porém, como tudo isso nada mais é que uma sorrateira advertência aos canalhas desviadores dos recursos destinados a melhorar o nível cultural do povo, fato que vem se repetindo por dezenas de décadas, não posso deixar de, com orgulho e satisfação, parabenizar todos os professores que, santamente, cumprem seus deveres, pobremente remunerados, mas, não deixando suas dedicações e sacrifícios para transmitirem os seus saberes. Esses são, verdadeiramente, Santos, porém, com seus poderes limitados! Nos orgulhamos e louvamos todos eles pelos seus sacerdócios!
Que todos os governos e políticos cheguem à conclusão que devem tratar bem melhor, aqueles que se preocupam e lutam para oferecer no futuro um mundo melhor!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.