Saber-Literário

Diário Literário Online

Vamos dar prioridades! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 19/07/2015

Vamos dar prioridades!
Antonio Nunes de Souza*

Espero que os julgadores afobados, agoniados e fanáticos, não me rotulem como um desnaturado inimigo dos animais domésticos, principalmente os cães e gatos, os mais premiados e preferidos para serem adotados e desfrutarem de uma mordomia invejável!
Mas, num país como o nosso, onde a pobreza e miséria estão com marcas acentuadas, já que não podemos melhorar, magicamente, a triste situação comportamental desses indivíduos que, por falta de opções e outras diversões, tem no sexo desregrado e sem cuidados, aumentar a situação demográfica, sem se preocuparem como vão cobrir as necessidades que aparecerão após os nascimentos, numa sequência sem freios. Aí, desastrosamente, nossas favelas e morros, como também em bairros periféricos, encontramos uma quantidade enorme de crianças abandonadas ao Deus dará, passando as maiores privações que um ser humano pode se submeter. Comendo restos de lixo, migalhas dadas pelos transeuntes e, muitas e muitas vezes, passando fomes ou morrendo de inanição e doenças causadas pela falta de agasalhos e vitaminas essenciais!
Com a exposição do retrato acima, que não tem nenhum exagero, será que é justo, em vez de ajudar um abrigo, apadrinhar uma criança dando-lhe alimentos ou adotando-a, oferecendo carinhos e amor, colaborando para que ela não se torne um marginal ou prostituta após os onze anos, ou, em vez disso, dar exageradas mordomias aos seus animalzinhos domésticos de estimação? Ou até mesmo, se for possível e puder, fazer as duas coisas ao mesmo tempo! Creio e tenho certeza que maiores lucros teremos, vendo no futuro esses pobres abandonados, frequentando escolas, aprendendo profissões e sendo cidadãos respeitáveis e profissionais liberais, melhorando o nível da população do nosso país!
Chega de ficar com a ladainha desgastante e covarde repetindo que: A culpa é do governo! Eu pago impostos para que isso seja feito! Isso não é problema meu! E muitas outras exclamações, pois, se os governos não fazem, temos é que escolher aqueles que fazem. Mas, observe que já passamos por quase todos os tipos de administrações com partidos e correntes diferentes e ninguém fez nada significativo nessa área. Esse até que, milagrosamente, já tirou 25 milhões de famílias da total miséria, passando-as para a condição, nada invejável de pobres!
Não se pode pontuar, unilateralmente, quem quer que seja o culpado, pois somos uma sociedade e todos nós temos nossa dose de culpa, pelas desastrosas ocorrências condenáveis em nossas cidades e comunidades!
Que sejam criados e acariciados seus gatinhos, cãezinhos, coelhinhos, passarinhos, etc., mas, que estejam numa posição terciária, pois a secundária é a velhice em seus pobres abrigos, abandonados pelos seus parentes ou não tendo nenhum, precisando de ajuda e amor para que não morram desprezados e discriminados, por uma sociedade desigual e egoísta! Mas, sobre eles falarei melhor em outra ocasião!
Suponho que, pelos apelos, vou fazer vocês refletirem e pensarem um pouco em mudar seus comentários, comportamentos e atitudes e nos domingos e feriados visitem as crianças e os velhinhos em seus abrigos, levando seus bichinhos para alegra-los com seus cantos e peripécias, pois Deus está vendo e nunca sabemos o que ocorrerá no dia de amanhã!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.