Saber-Literário

Diário Literário Online

Universo Literário! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 13/07/2015

Universo Literário!
Antonio Nunes de Souza*

Feliz de quem teve o privilégio de ir à Beira Rio ao cair da tarde de ontem 11 de julho e, gostosamente, desfrutou de um evento, pouco usual em nossa cidade, mas, desta feita, um grupo de seletas pessoas, responsáveis por esse movimento cultural, pela segunda vez ofereceu ao público da região, algo de grande significação e essencialidade, mostrando a infância, juventude e adultos que, além de forrós, raps, arrochas, funks, sertanejos, etc., nossa região, que deve se divertir sazonalmente com esses ritmos , danças e cânticos, mas veementemente, se dedicarem à literatura, culturas em geral, qualificando-se cada vez mais para enfrentar a vida e, consequentemente, transmitir para seus filhos e netos!
Causou-me espanto, sinceramente, ver centenas de pessoas reunidas, dentro e em volta das barracas, olhando, lendo, comprando, doando livros, enquanto muitas crianças se divertiam com várias performances em uma barraca específica para tal fim! Até eu parei e dei boas risadas lembrando-me da minha infância querida, que os anos não trazem mais. Não sei a razão específica, porém a iluminação estava deixando a desejar, uma vez que a prefeitura deveria ter colocado gambiarras na praça, pois, ler no escuro, imagino que somente em Braille se consegue (rs rs rs ). Espero que, não só nesses eventos como em outros, esse fato não se repita, pois, o Segundo encontro do Universo Literário foi bastante divulgado e, competia ao departamento responsável tomar essa providencia. O evento foi exatamente para tirar muitas pessoas da escuridão da leitura, mas, os órgão competentes devem ter achado que era uma homenagem a “Steve Wonder”! Estou reclamando nesse evento e cobrarei na próxima oportunidade!
Parabéns a equipe do Universo Literário, envio um abraço afetivo e carinhoso para todos os envolvidos e, como sempre, estarei as ordens para algo que esteja ao meu alcance. Como vou divulgar essa crônica, aproveito para solicitar à todos, que por ventura tenham livros (didáticos ou românticos) que possam doar para o acervo do Universo Literário, que façam pois, com certeza, serão benéficos para muitas outras pessoas!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.