Saber-Literário

Diário Literário Online

Quanto mais mexe...mais fede! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/07/2015


Quanto mais mexe...mais fede!
Antonio Nunes de Souza*

Não estou, seguramente, referindo-me ao governo de Dilma, pois, em qualquer governo brasileiro, desde a sua independência e proclamação da República, nosso país foi saqueado barbaramente por políticos inescrupulosos. Não quero nem considerar que isso aconteceu desde sua descoberta, uma vez que, naquela época, era considerado terra de ninguém (os índios nunca foram levados em conta como donos de nada) e, cada um que aparecia, tirava uma lasquinha de minerais, madeiras e outras coisas que desejassem!
Desejo salientar é que completamente sem nenhuma dúvida, esses comportamentos asquerosos que hoje estão vindo à tona, vem acontecendo com normalidade em todas as vertentes de vilarejos, municípios, capitais e área federal, com uma liberdade sem limite, apenas em escalas menos abundantes e uma discrição de profissionais no esquema montado, no sentido de não apavorar o pobre povo. Cada um passava pelos cargos (eleitos ou nomeados), sorrateiramente, faziam seus pés de meias, sendo que, muitos deles ainda saiam como homens honrados e honestos. Entretanto, isso nunca importou, pois, até, temos a desdita e sofrimento de ver muitos que saíram como ladrões, formadores de quadrilhas, peculatos, etc., voltaram nos ombros do povo como salvadores da pátria. Inverossímil e Felliniano, mas, uma dura e tosca verdade!
Essa semana na França, comemorou-se a revolução popular da queda da Bastilha, ocasião que o povo lutou e conseguiu derrotar o governo do reinado e os forte ricos e poderosos que dominavam o pais, abrindo espaço para uma democracia. Já aqui, depois que com muita luta e garra o povo chegou ao poder, os ricos e poderosos, por não conseguirem constitucionalmente nas eleições públicas voltarem aos seus antigos lugares, estão querendo fazer uma “Bastilha” ao contrário. Mas, sinceramente, estou adorando tudo que está ocorrendo, pois, claramente, estamos vendo que a carniça e merda sempre foi cometida por todos os partidos e seus comandados e nomeados. Cada dia provasse que em todas as vertentes tem um canalha infiltrado! E observem que a grande maioria dos que vão surgindo cotidianamente, são de pessoas que já agiam há muitos e muitos anos, antes até do PT existir. O PT apenas, por estar no poder, está servindo de boi de piranha, porém, inegavelmente, alguns dos seus partidários se excederam sem ter a devida prática nas tramoias, caindo facilmente nas garras da lei, que, graças ao atual governo, está livre para atuar com severidade. Vejam vocês os homens mais ricos do país, donos das maiores construtoras do mundo, presos e respondendo pelas suas participações em negociatas. Lamentavelmente, nossas leis são obsoletas e cheias de evasivas, dando margens a solturas descabidas!
Se passarmos um filme em nossas cabeças, ativarmos nossas memórias, vamos ver que, no passado, nem um simples fiscal era ou foi preso. Tudo era visto, calado e jogado para baixo dos tapetes. Parece até, para os inocentes ou desmemoriados, que no passado só existiam na política e nas administrações públicas, homens dignos e honestos!
Agora com esse estouro da manada, diariamente aparecendo mais envolvidos, provando que esse essencial escândalo, quanto mais mexe...mais fede! Espero que todos sejam punidos, execrados da política e dos órgão públicos, os que escaparem tenham a hombridade de se comportarem dignamente, e que nosso país passe a ter uma moral invejável e merecida! Para isso, vamos respeitar a constituição!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.