Saber-Literário

Diário Literário Online

Os rios brasileiros! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 12/07/2015

Os rios brasileiros!

Antonio Nunes de Souza*

Para falar da hidrografia no nosso país, temos que generalizar com a inclusão, praticamente ou totalmente de todos os rios, pois, pelo que chega aos nossos olhos e ouvidos, são as mesmas queixas, reivindicações e, simplesmente, o máximo de descasos dos poderes públicos, uma vez que não tem condições de atacar em massa e, se escolher um ou poucos para dar a assistência necessária e meritória, estarão criando sérios problemas de “ciúme e queixas”, achando os alijados que foram discriminados, tendo como consequência a perda de votos nas regiões que não foram socorridas. Logicamente, pelos seus próprios interesses, as autoridades se eximem de praticar essas ações isoladas, muitas vezes até por não conseguirem os recursos muito altos, para tais fins!
Porém o que mais nos revolta é o completo descaso, em não serem feitas, pelo menos, obras paliativas, como: limpeza na superfície, eliminação de baronesas, consertar os represamentos, aplicar raticidas e outros produtos contra insetos, organizar uma fiscalização rigorosa para que a população (essa que reclama tanto) não joguem animais mortos, pneus velhos, frutas podres e uma infinidade de coisas condenáveis e vergonhosas!
Imagino que já tenham percebido que, embora esteja falando sobre todos os rios, meu alvo principal é o Rio Cachoeira, que já enfeitou a nossa cidade por muito tempo e hoje é uma vergonhosa paisagem!
Embora não sirva de acalento, S. Paulo uma das maiores e ricas cidades do mundo, sofre barbaramente com o lixo que é o Rio Tietê e ninguém consegue, mesmo com milhões de reclamações, passeatas e uma série de manifestações, fazer com que algo benéfico seja feito. Abandonar os rios, se não me engano, faz parte do “sistema”!
Mesmo com essas dificuldades, vamos continuar bradando nossas insatisfações na esperança de que algo venha a ser feito, mesmo sendo os paliativos, pois, instalar as estações de tratamentos necessárias, será um sonho para os itabunenses!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.