Saber-Literário

Diário Literário Online

O destino já vem traçado? Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/07/2015

O destino já vem traçado?
Antonio Nunes de Souza*

Essa dúvida todos nós temos, mesmo ouvindo dos mais velhos, que nosso destino depende, completamente, de nossos comportamentos, estudos, amizades e força de vontade!
Sinceramente, tenho visto tantos exemplos que fogem completamente a esses procedimentos básicos, que passei a acreditar que algo do universo cultural e religioso, no caso nosso bondoso Deus, quando nos manda para a terra, chegamos com o destino rigorosamente traçado que, por mais que você queira enveredar outras vertentes, nada conseguirá, pois, como  fosse algo automático, termina voltando para o caminho traçado por Ele!
Vou citar, superficialmente, apenas dois exemplos que conheci e acompanhei de perto: Mirella desde pequena era sapeca que, com dois anos quando ia comprar chocolate, o balconista dizia: Você quer uma bonequinha de chocolate querida? E ela, prontamente, respondia: Eu quero um boneco, pois tem mais um pedacinho! Já maiorzinha, adorava brincar no meio dos meninos e sempre escolhia “papai e mamãe” e ficar escondidos no guarda roupa ou embaixo das camas. Sempre arranjava um jeitinho para se esfregar nos pintos dos meninos e não se fazia de rogada para pegar e alisar. Mocinha era a menina da rua que todos tiravam uma casquinha fazendo sacanagens. Adulta, fez faculdade de filosofia e, misteriosamente, foi ser freira, sendo hoje a seríssima Irmã Mirella, diretora de uma grande escola e considerada um exemplo de dedicação e seriedade! Tinha tudo para ser uma periguete vagaba!
Godofredo, conhecido como Godozinho, criado por sua querida avó e duas tias solteironas, cheio de dengos e vontades, por ser meio bobinho, os outros meninos se aproveitavam, fazendo-o de mulher em diversas ocasiões, acontecendo isso até os seus quatorze anos. Depois disso, Godozinho começou a ter relacionamentos com mocinhas, conheceu o gosto pela coisa e, tranquilamente, se transformou em um sagaz comedor na surdina e, pela sua arma sexual ser avantajada, todas as meninas queriam conhecer. Atualmente, Godozinho, tem várias amantes e faz shows eróticos em S. Paulo, sendo conhecido como um machão fora de série! Tinha tudo para ser um gay!
Então...temos que concordar que nosso destino já vem traçado, não adianta você querer mudar, pois, durante suas tentativas, vai sempre quebrar a cara. O importante é deixar o barco correr, estudar bastante, ler, se preparar para o que está sendo reservado no seu destino. Porém, pelo menos, que seja o que Deus quiser, mas, com uma determinada educação e cultura!
Depois de tudo isso o tempo me fez acreditar, piamente, no conhecido adágio popular: “O futuro a Deus pertence!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com  

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.