Saber-Literário

Diário Literário Online

Nuances do tempo! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 08/07/2015

Nuances do tempo!
Antonio Nunes de Souza*

Todas estações, no passado, tinham suas características predominantes (sol, chuvas, frios, ventos, nublados, floridos, etc.) e, tranquilamente, já acostumados com esses comportamentos climáticos sazonais, nos preparávamos para enfrenta-los, não só com as roupas adequadas, como também os espíritos prevenidos, para desfrutá-los ou nos retrairmos, conforme as necessidades exigissem. Era, sem dúvida, ocasião que poderia ser seguida automaticamente, pois, as variações eram remotas e pouco aconteciam em termos de novidades!
Porém, infelizmente, as nuances das estações mudaram de tal forma que, por mais que você seja um técnico ou adivinho, está sujeito a se surpreender a qualquer minuto com uma variação completamente adversa a esperada. E, tudo isso, segundo os cientistas e estudiosos, deve-se ao brutal comportamento dos homens que, estupidamente, derrubam as florestas cotidianamente, destruindo o equilíbrio no meio ambiente, exterminando, grotescamente, nossa fauna e flora, pensando somente nos ganhos do vil metal, pouco se importando com o trágico futuro que ironicamente, já estamos convivendo numa escala crescente em nosso triste presente!
Defender a natureza é uma obrigação de todos nós, principalmente aqueles que tem uma visão mais ampla, menos apegados ao desejo de ter, solidários e que amam esse maravilhoso mundo que Deus nos deu com tanta beleza e cuidados especiais. Tentar abrir os olhos dos gananciosos, para que eles parem e raciocinem que, daqui para frente, pouco importará para seus descendentes ter o dinheiro, pois, lamentavelmente, não terão nem água potável e nem alimentos para sobreviverem salutarmente!
Parece uma tolice estar martelando esse importante assunto, mas, claro que temos o dever e coragem de dizer, repetidamente, quanto os homens estão se animalizando, cavando suas próprias sepulturas e do povo em geral. Estão é, como vemos, cotidianamente, uma revolta pública que responde a esse comportamento insólito, com a brutal violência em todas as vertentes!
Com todas essas nuances do tempo, ainda temos tempo para mudar muitas coisas e, civilizadamente, voltarmos a sermos felizes e saudáveis!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL

antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.