Saber-Literário

Diário Literário Online

Nuances do tempo! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 08/07/2015

Nuances do tempo!
Antonio Nunes de Souza*

Todas estações, no passado, tinham suas características predominantes (sol, chuvas, frios, ventos, nublados, floridos, etc.) e, tranquilamente, já acostumados com esses comportamentos climáticos sazonais, nos preparávamos para enfrenta-los, não só com as roupas adequadas, como também os espíritos prevenidos, para desfrutá-los ou nos retrairmos, conforme as necessidades exigissem. Era, sem dúvida, ocasião que poderia ser seguida automaticamente, pois, as variações eram remotas e pouco aconteciam em termos de novidades!
Porém, infelizmente, as nuances das estações mudaram de tal forma que, por mais que você seja um técnico ou adivinho, está sujeito a se surpreender a qualquer minuto com uma variação completamente adversa a esperada. E, tudo isso, segundo os cientistas e estudiosos, deve-se ao brutal comportamento dos homens que, estupidamente, derrubam as florestas cotidianamente, destruindo o equilíbrio no meio ambiente, exterminando, grotescamente, nossa fauna e flora, pensando somente nos ganhos do vil metal, pouco se importando com o trágico futuro que ironicamente, já estamos convivendo numa escala crescente em nosso triste presente!
Defender a natureza é uma obrigação de todos nós, principalmente aqueles que tem uma visão mais ampla, menos apegados ao desejo de ter, solidários e que amam esse maravilhoso mundo que Deus nos deu com tanta beleza e cuidados especiais. Tentar abrir os olhos dos gananciosos, para que eles parem e raciocinem que, daqui para frente, pouco importará para seus descendentes ter o dinheiro, pois, lamentavelmente, não terão nem água potável e nem alimentos para sobreviverem salutarmente!
Parece uma tolice estar martelando esse importante assunto, mas, claro que temos o dever e coragem de dizer, repetidamente, quanto os homens estão se animalizando, cavando suas próprias sepulturas e do povo em geral. Estão é, como vemos, cotidianamente, uma revolta pública que responde a esse comportamento insólito, com a brutal violência em todas as vertentes!
Com todas essas nuances do tempo, ainda temos tempo para mudar muitas coisas e, civilizadamente, voltarmos a sermos felizes e saudáveis!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL

antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.