Saber-Literário

Diário Literário Online

Lançamento da Revista Guriatã da Academia de Letras de Itabuna




A Academia de Letras de Itabuna- ALITA por meio da sua presidente Sônia Carvalho de Almeida Maron, convida  para o lançamento da Primeira Edição da Revista GURIATÃ. A revista teve como coordenador e produtor editorial o escritor Cyro de Mattos.


O lançamento ocorrerá no dia 19 de agosto de 2015 as 19:00 horas no Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC.  O evento é de natureza cultural e a revista será distribuída gratuitamente. A Academia de Letras de Itabuna solicita aos convidados doações para o Abrigo São Francisco, que podem ser em forma de fraldas geriátricas descartáveis ou material de limpeza. 

FONTE (I): ALITA

Post Scriptum:

Revista da Academia de Letras
de Itabuna Será Lançada na FTC

         Produzida e coordenada pelo escritor Cyro de Mattos,  a revista Guriatã, da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), será lançada no  dia 19 de agosto, a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade  de Tecnologia e Ciência – FTC. Neste primeiro número, a revista publica editoriais da presidente Sônia Maron e editor Ruy Póvoas,  poemas de  Cyro de Mattos, Aleilton Fonseca, Florisvaldo Mattos, Ceres Marylese, Renato Prata, Firmino Rocha, Walker Luna e Valdelice Soares Pinheiro; ensaios de Maria de Lourdes Neto Simões, Raimunda Assis, Lurdes Bertol, Raquel Rocha,  Celina Santos,  Sione Porto  e Jorge Luís Batista;   contos de Aramis Ribeiro Costa e Hélio Pólvora.
          A revista Guriatã leva esse nome inspirado no pássaro de mesmo nome, muito cantante e que tem como singularidade imitar o canto de outros passarinhos. Hoje em quase extinção, o Guriatã é muito apreciado para ser criado em gaiola por suas qualidades de ave cantante. Além de noticias de uma série de eventos realizados pela Academia de Letras de Itabuna,  durante os anos  de 2012, 2013, 2014 e 2015, a revista Guriatã traz também em suas páginas os discursos dos  acadêmicos Aramis Ribeiro Costa, Cyro de Mattos, presidente Sônia Maron, escritor Antonio Lopes e professor Ruy Póvoas,  na sessão solene de instalação da entidade..A revista traz ainda uma seção de  fotos com membros da Academia  e eventos.

FONTE (II):Itabuna Centenária (RSIC)














0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.