Saber-Literário

Diário Literário Online

Ela Foi Enterrada Com Um Garfo...

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/07/2015

Ela Foi Enterrada Com Um Garfo...

Quando uma velha senhora foi diagnosticada com câncer terminal, os médicos lhe deram três meses de vida. Sendo a pessoa incrível que era, ela começou a colocar seus assuntos "em ordem", e contatou o seu pastor para informá-lo sobre seus últimos desejos. 
Enterrada com um garfo

Ela disse ao pastor quais canções deveriam tocar durante serviço fúnebre, que trechos das Escrituras queria que fossem lidos, e com que roupa gostaria de ser enterrada. Ela também pediu para ser sepultada com sua Bíblia favorita. Quando terminou, o pastor estava se preparando para ir embora, mas ela se lembrou de mais uma última coisa.
Enterrada com um garfo
"Pastor, há mais uma coisa que eu gostaria que fosse feito", disse ela.
"Diga-me" , respondeu o pastor.
"Isto é muito importante para mim", ela continuou. "Eu gostaria de ser enterrada com um garfo em minha mão direita."
O pastor ficou atordoado, essas palavras haviam lhe pegado de surpresa. Ele respondeu: "Sinceramente, estou um pouco confuso com esse pedido. "
Enterrada com um garfo

Ainda sorrindo, a senhora explicou: "Em todos os meus anos participando de festas e jantares da igreja, lembro que quando o prato principal terminava, alguém sempre vinha limpar a mesa, mas dizia: 'Fique com o garfo', e isso significava que algo melhor estava por vir... Fosse uma torta de maçã, um bolo de chocolate, ou uma porção deliciosa de sorvete, era sempre uma sobremesa maravilhosa! Então, eu quero que todos me vejam com um garfo em minha mão e perguntem 'Por que um garfo?', e quero que você responda: 'Fique com o garfo... o melhor ainda está por vir."
Enterrada com um garfo
Os olhos do pastor se encheram de lágrimas e ele abraçou a senhora antes de dar adeus. Ele sabia que essa seria a última vez que iria vê-la antes que deixasse esse mundo. Ele também percebeu que ela tinha uma melhor compreensão do paraíso do que ele jamais teve. Ela sabia que algo melhor estava por vir.
No funeral, as pessoas que se aproximaram do caixão viram seu belo vestido, sua Bíblia favorita, e o garfo na sua mão direita. Todas ela vieram até o pastor e perguntaram em voz baixa "Por que um garfo?", mas ele apenas sorria.
Enterrada com um garfo

Ao dar o seu sermão, o pastor contou a todos sobre a conversa que teve com a senhora antes de morrer. Ele contou sobre o garfo e o que isso significava para ela. Disse que não podia parar de pensar nisso e que ninguém deveria esquecer de que ela estava certa.
Então, da próxima vez que você tiver um garfo em suas mãos, não deixe de lembrar que o melhor ainda está por vir..

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.