Saber-Literário

Diário Literário Online

Caminho da Mata Atlântica reabre acessível a público com dificuldade de locomoção 

Após renovação, no dia 17 de julho, o Jardim reabre uma das mais tradicionais trilhas do Jardim. 
O Caminho da Mata Atlântica, com ponto de partida no Aqueduto da Levada, teve seus 600 metros totalmente reformados seguindo normas técnicas de acessibilidade. As intervenções solucionaram empecilhos que restringiam o acesso, como o piso desnivelado e repleto de obstáculos. Foram implantadas passarelas, decks e rampas de madeira plástica, que permitirão que um dos pontos mais belos do Jardim, o Mirante do Cactário, possa ser contemplado por todos. 
Trilha Transcarioca e Corredores Verdes do Rio
Neste sábado, 11 de julho, das 10h às 12h, o Museu do Meio Ambiente sedia debate sobre a Trilha Transcarioca e os Corredores Verdes do Rio. O evento de extensão do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro conta com painel sobre os projetos e projeção de imagens e filmes. 
Palestra acontece neste sábado, 11 de julho, das 10h às 12h
 
As Aventuras do Menino Iogue estreia no Espaço Tom Jobim
No dia 11 de julho, estreia no Galpão das Artes o espetáculo musical As Aventuras do Menino Iogue. Inspirada no livro homônimo de Antonio Tigre, a montagem apresenta a ioga e a cultura hindu através do teatro, estimulando valores éticos universais. Adaptada por Carol Chediak , Arlindo Lopes e Juliana Terra, o espetáculo é uma viagem musical e mágica em que o menino iogue se aventura em busca de alcançar o topo das montanhas do Himalaia. Enfrentando diversos desafios, recebe a ajuda dos deuses e descobre o grande segredo do universo, se conectar com o seu coração.
De 11 de julho a 16 de agosto / sábados e domingos, às 16h
Entrada: R$ 50,00
Local: Espaço Tom Jobim – Galpão das Artes
Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Telefone: (21) 2274-7012
O Jardim e a crônica da cidade em debate 
O Jardim Botânico, com seus 207 anos de existência, tem presença certa em várias obras literárias que tomam a cidade do Rio de Janeiro como palco de seus enredos ou mesmo como tema central das narrativas. No próximo encontro do ciclo "O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade", as pesquisadoras Isabel Lustosa (FCRB) e Maria Alice Rezende de Carvalho (PUC-Rio) abordam alguns exemplos dessa relação da paisagem com a literatura. 
O seminário "A cidade: o jardim e a crônica da cidade" acontece em 15 de julho, às 9h30, no Museu do Meio Ambiente. Entrada gratuita. 

Jardim Botânico do Rio de Janeiro organiza XXIII Seminário PIBIC

Este ano o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) acontece de 15 a 17 de julho no Auditório da Escola Nacional de Botânica do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (ENBT). Visa despertar vocação científica e incentivar novos talentos, serão apresentados trabalhos de pesquisadores, de estudantes de graduação e promovidos debates com o público sobre os rumos da ciência.
O Auditório Graziela Maciel Barroso, na ENBT, fica na Rua Pacheco Leão, 2040, Horto.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.