Saber-Literário

Diário Literário Online

APOLOGIA AO HOMEM - Autora: Glória Brandão

Postado por Rilvan Batista de Santana 16/07/2015

APOLOGIA AO HOMEM - Autora: Glória Brandão
*****
Fantástico!
Um show na vida, mas não é o único dono do
Espetáculo,
Calma, o poema só está começando...
Homem, é aquele que nasceu para ser útil,
Ser forte, agradar...
Fazer filho, ser pai, ser amigo,
Ser marido, ser amante...
*****
Tem homem...
Que é verdadeiro diamante, jóia rara, distante,
Que não se encontra em qualquer avenida,
E quando se acha um raro exemplar,
É cobiçado...
Precisa-se ter cuidado, porque as panteras
Estão em todo lugar,
Mas o poema não fala só de homens direitos,
Quase perfeitos...
*****
Homens cafajestes, boêmios...
Desses que tanto faz como tanto fez,
Há mulheres, que enlouquecem e querem
Tudo outra vez,
São esses, que não nasceram para constituir famílias,
São andarilhos do tempo,
Marinheiros de alto mar, com um amor aqui
Outro acolá,
Nem por isso são menos dignos de admiração,
São os forasteiros de corações,
Ficam para recordação.
*****
Quando é inverno...
O tempo desperta carências...
Não é em um cobertor que as mulheres pensam,
Desejam um homem,
Para aquecer seus corpos, trocar idéias,
Ouvir boa música...
Entrar em sintonia, porque são eles que esquentam
De verdade e suprem certas necessidades.
*****
Homem é essencial...
É certo que hoje há as igualdades,
Mas esses versos falam de verdades...
Pagar o supermercado, a farmácia, o gás, o telefone,
Quase sempre é ele, quem arca com o dinheiro,
Nessas horas, o homem é o melhor
Companheiro.
****
E quando surgem os imprevistos...
Ah, que situação! É o homem quem se desespera,
Recorre aos bancos, aos fios, aos martelos, amigos...
Alguém que lhe dê a mão.
Homem também chora, é sensível e tem
Amor no coração.
*****
Deus primeiro criou o homem
E ele teve solidão...
Pensando na multiplicação da espécie aqui na Terra,
Da sua costela, criou Eva
Para alegrar seu coração – mulher!...
*****
Juntos no Jardim do Éden – quanta animação!
Melhor seria ser chamado
Jardim da Sedução.
*****
Hoje os dias são outros...
Busco criações de ambos os sexos e vejo
Que ainda são os homens em maior número
Em certas profissões, como pedreiro, carpinteiro,
Diferença ínfima...
Contenham os risos, os comentários...
E aguardem.
****
Com meu respeito ao Criador,
Houve um erro na distribuição dos neurônios,
Mesmo assim, as mulheres avançam rumo à igualdade,
Contudo, em muitas tarefas o homem ainda é destaque,
Só quero que meu poema não lhes falte
Com a verdade.
*****
Homens...
Nos fazem felizes, às vezes dão muito trabalho,
Machucam um ou outro coração,
É que eles não esquecem o rei Salomão,
Mas ninguém é perfeito,
Que seriam das mulheres, se não houvesse os Homens?
Sem eles, não haveria os filhos
Exceto Jesus,
O Filho da Virgem Maria.
*****
Homem, é fundamental...
Principalmente o íntegro, cordato, cavalheiro...
Os que ainda mandam flores, então,
Não devem ficar em extinção,
Os românticos serão sempre lembrados.
*****
Mas nem tudo é perfeito e os homens
Não fogem a regra,
Assim como tudo na vida, uns chegam e ficam
Outros se vão antes de chegar,
Há os eternos...
Que ao nosso lado sempre vão está.
*****
Se eu pudesse...
Gostaria de criar um dia especial:
Hoje é Dia do Homem!
Bem que eu queria! Vou tentar...
É certo, que dia dos homens
São todos os dias,
Mas tendo uma data especial para eles
Geraria bela euforia, proporcionando a todos
Grande alegria.
*****
Repito:
Dia dos Homens, são todos
Os dias.
******
Autora - Glória Brandão

Esse Poema - Apologia ao Homem se encontra no meu livro A Mão do Tempo - quem o tiver em mãos encontrará. Nota - Lendo a Página da minha confreira Eglê com um belo trabalho em homenagem aos homens, eu me lembrei dessa minha homenagem também para os homens.







Fonte: enviado por e-mail pela autora.

1 Responses to APOLOGIA AO HOMEM - Autora: Glória Brandão

  1. Meu caríssimo Rilvan bom dia com alegria! Muito me honra ler essa sua postagem. Fiquei bem feliz! A minha homenagem para os homens eu fiz quando ainda não havia a data estabelecida: Dia do Homem! Meu coração já almejava um dia para vocês homens, tão essenciais e tão especiais. O Poema fiz para todos os homens e para um homem assim, gentil, educado, talentoso como Rilvan Batista de Santana Santana. Muito agradecida pela leitura, reflexão e pela postagem maravilhosa

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.