Saber-Literário

Diário Literário Online

A GRANDE IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO

Postado por Rilvan Batista de Santana 05/07/2015

A GRANDE IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO

Um homem muito rico estava mal, agonizando. Pediu papel e caneta e escreveu:

"Deixo os meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."

Morreu, entretanto, antes de fazer a pontuação. A quem deixaria ele a fortuna? Havia quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou de seguida. Pontuou assim o escrito: Deixo os meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu uma cópia do original. E puxou a brasa à sua sardinha: Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Então,chegaram os pobres da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
Moral da história:

"A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que lhe fazemos a sua pontuação."

  
Autoria desconhecida

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.