Saber-Literário

Diário Literário Online

Socorro! Querem acabar comigo! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/06/2015

Socorro! Querem acabar comigo!

Antonio Nunes de Souza*

Se não bastasse a violência urbana, que nos amedronta sair até para ir a um cinema, teatro, restaurante, mercado, shopping, faculdade, etc., barbaramente, somos ameaçados diuturnamente, por uma monstruosa vertente de cantores sertanejos, católicos e evangélicos que, sem dó nem piedade, estão nos atacando, não só nas rádios e televisões, como, em quantidade maciça, em todas as casas de shows e também nas áreas livres disponibilizadas para lazer! Tornou-se um verdadeiro avalanche de duplas, conjuntos e solitários que, soltando suas vozes e canções com o nome de Jesus, faz o povo que somente quer curtir as multidões, em função do “esfrega/esfrega” e as bebidas que, mesmo nos eventos ditos religiosos, são consumidas em larga escala, principalmente o tal do CAPETA, mesclado com as latinhas benditas de cerveja!
Essas duplas e conjuntos de pagodes formados por padres, freiras e pastores são comuns você encontrar nos fins de semana, até em palcos improvisados nas portas das suas igrejas, arregimentando uma plateia de bairros inteiros que, já hipnotizados e contaminados pela virose dessa doença musical (?), pegam suas Bíblias, vestem suas roupas mundanas e pecadoras e, sem nenhuma preocupação de serem condenadas ao inferno, dançam e rebolam com os funks divinos, arrochas sagrados, pagodes milagrosos e forrós celestiais. Isso sem contar as montanhas de músicas sertanejas, com suas letras ridículas, chavões medíocres e já ultrapassados, mas, apresentados por garotões fortes, bonitos e com as bundas que requebram muito mais que uma dançarina de rumba cubana. E o engraçado e paradoxal é que, quem mais mexe a bunda é aplaudido e, estranhamente, considerado o mais tesudo. Antes, pra mim, esse comportamento era considerado “viadagem pura”. Os caras enrolavam era o pinto com uma meia para fazer maior volume na calça!
Infelizmente, tenho que segurar essa barra, acompanhando a mutação medíocre da sociedade que, “Maria vai com a outras”, adota os modismos contra a cultura e educação, impingidos pela mídia e os interesses comerciais! Só está faltando mesmo os “religiosos” passarem a vender Abadás para seus eventos, pois, camisas eles já vendem!
Só gostaria de saber se, depois dessa modernização das religiões, as entradas celestiais serão pagas ou grátis?
Peço socorro, pois, querem me matar de desgosto!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.