Saber-Literário

Diário Literário Online

PROJETO "UM LUGAR PARA LER" DA UESC RECEBE DOAÇÕES DE LIVROS DE CYRO DE MATTOS




                 O projeto "Um lugar para ler", criado pela Editus, editora da Universidade Estadual de Santa cruz,  como uma proposta de incentivo à leitura e valorização das produções regionais no Campus da instituição, recebeu doações de livros do escritor    Cyro de Mattos. Os livros doados da autoria do escritor e poeta foram Poemas escolhidos/Poesie scelte,  português-italiano, Vinte e Um Poemas de AmorOs Ventos Gemedores, romance, Os Brabos, novelas, O Velho Campo da Desportiva , memória e crônica, Um Grapiúna em Frankfurt e Outras CrônicasO que eu vi por aí, infantil,Histórias do mundo que se foiOnde estou e sou/Donde estoy y soy,português espanhol, antologia poética, e Oratório de Natal, poesia infantojuvenil. .
           Com o  projeto "Um lugar para ler",  alunos, professores e servidores passaram a ter mais motivos para aproveitar os espaços da Universidade. A ideia é proporcionar o acesso a bons livros de uma forma compartilhada. Para isso, a Editora disponibiliza armários personalizados em pontos estratégicos do Campus, onde o leitor pode escolher um dos diversos títulos publicados por ela ou livros doados pela comunidade acadêmica, a qualquer hora, e curtir uma boa leitura. O único compromisso é devolvê-lo ao armário após a leitura. 
         Os títulos ficavam disponíveis inicialmente em armários personalizados localizados em três pontos do campus: térreo dos pavilhões Adonias Filho e Jorge Amado e térreo da Torre Administrativa. Neste ano, dois novos pontos ganharam armários: o Hospital Veterinário e o Complexo Desportivo. Mais de 600 livros já foram disponibilizados.   E para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa, a Editora lembra anecessidade do cuidado em conservar os livros, destacando que o apoio de todos é fundamental.

         DOAÇÕES
         O projeto ainda contempla a doação de livros. No início deste ano foi realizada pela Editora uma campanha entre os calouros, mas que mobilizou toda a comunidade acadêmica.  Foram muitos livros recebidos por funcionários, professores e por interessados em contribuir com a iniciativa. Neste ano, os 5 armários do Campus receberam livros, a maioria fruto destas doações.
         Sobre elas, a Editus lembra que todos aqueles que têm interesse em doar, podem procurar a Editus no 3º pavilhão da Torre Administrativa. Os livros devem estar em bom estado de conservação. Para mais informações, basta entrar em contato com a Editora pelo 3680-5173.
        
CONSERVAÇÃO        

         Também como parte do projeto, cerca de 35 mesas e 65 banquinhos, usados para o bate-papo entre amigos e para momentos de estudo, ganharam um colorido especial, tornando a Uesc um espaço ainda mais agradável para a leitura. Eles receberam uma adesivação especial alusiva ao projeto.
         Sobre isso, a Editus tem trabalhado no sentido de sensibilizar a comunidade acadêmica para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa. Ela destaca a importância do cuidado com o manuseio dos livros e a conservação dos adesivos que deram uma nova cara para os bancos e mesas do Campus.
         A Editora vem reforçando ainda a necessidade de conscientização do leitor para que os livros disponibilizados sejam devolvidos aos armários para que outras pessoas também tenham acesso a ele, uma vez que esta é uma iniciativa que visa a educação e a cultura do compartilhamento, sem um controle direto e coercitivo. Alguns dos livros já voltaram!



0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.