Saber-Literário

Diário Literário Online

PROJETO "UM LUGAR PARA LER" DA UESC RECEBE DOAÇÕES DE LIVROS DE CYRO DE MATTOS




                 O projeto "Um lugar para ler", criado pela Editus, editora da Universidade Estadual de Santa cruz,  como uma proposta de incentivo à leitura e valorização das produções regionais no Campus da instituição, recebeu doações de livros do escritor    Cyro de Mattos. Os livros doados da autoria do escritor e poeta foram Poemas escolhidos/Poesie scelte,  português-italiano, Vinte e Um Poemas de AmorOs Ventos Gemedores, romance, Os Brabos, novelas, O Velho Campo da Desportiva , memória e crônica, Um Grapiúna em Frankfurt e Outras CrônicasO que eu vi por aí, infantil,Histórias do mundo que se foiOnde estou e sou/Donde estoy y soy,português espanhol, antologia poética, e Oratório de Natal, poesia infantojuvenil. .
           Com o  projeto "Um lugar para ler",  alunos, professores e servidores passaram a ter mais motivos para aproveitar os espaços da Universidade. A ideia é proporcionar o acesso a bons livros de uma forma compartilhada. Para isso, a Editora disponibiliza armários personalizados em pontos estratégicos do Campus, onde o leitor pode escolher um dos diversos títulos publicados por ela ou livros doados pela comunidade acadêmica, a qualquer hora, e curtir uma boa leitura. O único compromisso é devolvê-lo ao armário após a leitura. 
         Os títulos ficavam disponíveis inicialmente em armários personalizados localizados em três pontos do campus: térreo dos pavilhões Adonias Filho e Jorge Amado e térreo da Torre Administrativa. Neste ano, dois novos pontos ganharam armários: o Hospital Veterinário e o Complexo Desportivo. Mais de 600 livros já foram disponibilizados.   E para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa, a Editora lembra anecessidade do cuidado em conservar os livros, destacando que o apoio de todos é fundamental.

         DOAÇÕES
         O projeto ainda contempla a doação de livros. No início deste ano foi realizada pela Editora uma campanha entre os calouros, mas que mobilizou toda a comunidade acadêmica.  Foram muitos livros recebidos por funcionários, professores e por interessados em contribuir com a iniciativa. Neste ano, os 5 armários do Campus receberam livros, a maioria fruto destas doações.
         Sobre elas, a Editus lembra que todos aqueles que têm interesse em doar, podem procurar a Editus no 3º pavilhão da Torre Administrativa. Os livros devem estar em bom estado de conservação. Para mais informações, basta entrar em contato com a Editora pelo 3680-5173.
        
CONSERVAÇÃO        

         Também como parte do projeto, cerca de 35 mesas e 65 banquinhos, usados para o bate-papo entre amigos e para momentos de estudo, ganharam um colorido especial, tornando a Uesc um espaço ainda mais agradável para a leitura. Eles receberam uma adesivação especial alusiva ao projeto.
         Sobre isso, a Editus tem trabalhado no sentido de sensibilizar a comunidade acadêmica para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa. Ela destaca a importância do cuidado com o manuseio dos livros e a conservação dos adesivos que deram uma nova cara para os bancos e mesas do Campus.
         A Editora vem reforçando ainda a necessidade de conscientização do leitor para que os livros disponibilizados sejam devolvidos aos armários para que outras pessoas também tenham acesso a ele, uma vez que esta é uma iniciativa que visa a educação e a cultura do compartilhamento, sem um controle direto e coercitivo. Alguns dos livros já voltaram!



0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.