Saber-Literário

Diário Literário Online

Pai nosso Mt 6,7-15

Postado por Rilvan Batista de Santana 18/06/2015


Pai nosso
Mt 6,7-15
 
Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes. Vós, portanto, orai assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos que nos devem. E não nos introduzas em tentação, mas livra-nos do Maligno. De fato, se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas.
 
Comentário do Evangelho
Deus sabe do que temos
necessidade
 
Mateus, no seu evangelho, apresenta a oração do Pai Nosso inserida no Sermão da Montanha. Jesus, advertindo os discípulos sobre a hipocrisia daqueles que oravam ostensivamente para se exibirem, ensina a prática da autêntica oração. A oração deve ser feita em segredo, na intimidade de Deus. Bastam poucas palavras, pois Deus sabe do que temos necessidade. O núcleo da oração é o desejo da realização do projeto do Pai, em Teu nome, em Teu Reino, conforme Tua vontade. Com este desejo, nos tornamos solidários, em torno da partilha do pão de cada dia, encontrando o próprio perdão do Pai na prática do perdão recíproco. Unidos pelos laços fraternos, na misericórdia e no amor, o Pai nos liberta do maligno que quer nos subjugar à idolatria do dinheiro e do poder. Orando ao Pai tornamo-nos conscientes de que estamos presentes diante dele, bem como de seu Filho, Jesus, envolvidos por seu amor que nos transforma. 
Oração
Pai, livra-me de reduzir a palavras vazias a oração que Jesus nos ensinou. Que eu saiba encontrar o sentido do pai-nosso, centrando minha vida na filiação divina e na fraternidade. 
 
Fonte:www.paulinas.org.br  
 
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)
Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura". (Mc 16,15)

 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.