Saber-Literário

Diário Literário Online

“Olha pro céu meu amor... - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 24/06/2015

“Olha pro céu meu amor...
 Antonio Nunes de Souza*

...veja como ele está lindo! Essa, juntamente com “A fogueira está queimando...” são os hinos, praticamente, oficiais do nosso querido e maravilhoso festejo junino! Temos que dar a mão a palmatória para os letristas e músicos do passado que, poeticamente, faziam melodias combinando perfeitamente com a alegria das deliciosas festas, verdadeiramente, caipiras!
Na verdade, as quadrilhas baseadas nas danças francesas, foram tomando as formas diversas, sendo hoje, acompanhando os modismos, estão cada vez mais sofisticadas, cheias de fantasias mirabolantes, milhares de “salamaleques”, etc., despertando a atenção do povo que vem fazer turismo no norte/nordeste. Mas, pela força de sua musicalidade, as comidas de uma culinária e variação invejável, passou a crescer vertiginosamente pelo Brasil a fora, já que, em qualquer estado, temos uma quantidade grande de nordestinos e, pela gostosa agarração das danças, conquistou gregos e troianos!
A cada ano que passa, temos oportunidade de ver, através das televisões, muitas capitais e cidades que nunca ligaram para esse evento, cultivando e aderindo com algumas características locais, mas, a base é completamente estruturada na linha do sabor e criação do povo das roças e fazendas! Imagine vocês que, pela sofisticação da classe A, o forró já foi desdobrado em várias categorias e mesclado pelas músicas sertanejas, que são de amores e paixões sofridas, porém, curiosamente, todos aceitam essa mistura, preocupando-se, simplesmente, de beber seus licores ou drinques outros, um bom “rala buxo” e noites inesquecíveis!
Não será novidade se, daqui há alguns anos, nosso querido S. João se torne mais um carnaval brasileiro, com vendas de abadás (estilo caipira), blocos de grandes quadrilhas com cordas em volta, trios de forrozeiros, fazendo do nosso país o rei das festas em diversas datas. Será mais uma maravilha popular, para que possamos, brincando, esquecer as tragédias podres que os políticos nos presenteiam. São esses terroristas que são formadores de quadrilhas, queimadores do dinheiro público, fazem do povo bucha de balão e desfrutam de leis obsoletas!
Viva S. João e que ele nos proteja dessas fogueiras do inferno que sem dó nem piedade, nos presenteiam cotidianamente!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.