Saber-Literário

Diário Literário Online

Não construíram escolas... - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/06/2015

Não construíram escolas...
Antonio Nunes de Souza*


...hoje somos obrigados a construir presídios!
Essa, lamentavelmente, não é apenas uma opinião aleatória com relação aos acontecimentos e heranças deixadas no país. Ou uma afirmativa sem bases e alicerces. Temos no Brasil, como em vários outros países latinos americanos, a desdita de um desprezo assustador dos políticos nos últimos quarenta anos, desde o golpe militar até o governo Lula, de ver e comprovar que a educação nunca foi um alvo respeitável, que sensibilizasse os governantes, administradores e legisladores, para que o crescimento da nossa nação tupiniquim fosse o necessário e merecido, e tivéssemos um crescimento dentro dos padrões do primeiro mundo!
Mesmo com o grito do povo e dos educadores, os políticos, nos altos dos seus mandatos e cargos, preferiram ir “barrigando” esse importantíssimo assunto por demais necessário, no sentido de qualificar e ampliar nossa tecnologia e, também como resultado, abrir novas frentes de trabalho para acolher todos que fossem agraciados com uma educação de ponta!
Tristemente, o resultado podre e vergonhoso que estamos convivendo, bastante claro e evidente, é a proliferação diária de marginais, dos mais simples aos mais sanguinários e perversos, devido à falta da orientação educacional na infância, juventude e puberdade. Foram criados verdadeiros monstros cheios de revoltas, as prisões com super lotações, sendo os lugares onde, esdruxulamente, em vez de reeducar o preso, simplesmente, aprimora suas habilidades criminosas, preparando-os para barbaridades mais perigosas e constrangedoras para o já sofrido povo brasileiro!
Observem que não me atenho a ser tendencioso e defensor do governo atual e nem do período do Presidente Lula, porém, mesmo com os acontecimentos vindo à tona de um leque gigantesco de corrupções (em todas as áreas, partidos, gestões passadas, etc.), fatos e atos que sempre existiram desde a colonização, apenas levados para debaixo dos tapetes, pois todos se beneficiavam. Graças a Deus, pela fome de poder da oposição derrotada e a fome de dinheiro de uma gama de políticos, foi estourada uma fétida podridão que a justiça está tomando as providências, punindo esses marginais de colarinho brancos, porém, imundos!
Assim sendo, hoje o governo está obrigado a construir mais presídios de segurança máxima, atualizar esse código, acabar com regalias criadas por esses políticos do passado que, para seus confortos, sempre deixaram caminhos abertos para suas proteções!
Vamos trabalhar para construir cursos e escolas, como já está acontecendo, acabando com a vergonha de condenar culpados pelos absurdos, em função de não terem tido as oportunidades iguais na vida e sofreram discriminações e desprezos pela cega sociedade. Os presídios hoje sã verdadeiras universidades, onde os internos fazem mestrado e PHD de criminosidades!
Educação, em todos os lugares do mundo, sempre foi a solução!



*Escritor - Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.