Saber-Literário

Diário Literário Online

Montanhas da Amazônia em palestra na AAJB

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/06/2015

cabeçalho

Montanhas da Amazônia em palestra na AAJB

O biólogo Marcus Nadruz Coelho fala, neste sábado, 20 de junho, sobre o projeto que levou uma equipe de pesquisadores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro a quatro montanhas do extremo norte da Amazônia. A palestra terá início às 10h30.
Foram cinco expedições, realizadas entre 2011 e 2014, à Serra do Aracá e Pico da Neblina, no Amazonas, e Serra Grande e Monte Caburaí, em Roraima. Nos 50 dias das expedições foram coletadas mais de 4.000 espécimes para pesquisa. Para realização do projeto, patrocinado pela Natura, a equipe contou com uma sofisticada logística envolvendo avião, barco, micro-ônibus, voadeiras e helicóptero.
Nadruz, que é coordenador do projeto, abordará na palestra a caracterização das áreas pesquisadas, a logística das expedições e como é feito o trabalho de campo, além de apresentar algumas das espécies coletadas. Além dele, a equipe foi composta pelos pesquisadores Gustavo Martinelli, Rafaela Campostrini Forzza, Denise Pinheiro da Costa e Miguel Avila Moraes, acompanhados pelo fotógrafo Ricardo Azoury, que dirigiu o documentário "Montanhas da Amazônia: em busca da flora desconhecida", lançado no dia 13 de junho último.
A palestra terá lugar no auditório Geraldo Jordão Pereira, na sede da Associação de Amigos do Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6. Entrada gratuita.
Jardim Botânico festejou seus 207 anos com o público
Em 13 de junho, o JBRJ comemorou seu aniversário com muita animação. O público participou das diversas atividades e cantou o parabéns para o Jardim, com direito a bolo. Autoridades, parceiros, conselheiros e amigos também estiveram presentes para abrilhantar a festa.
Mônica Salmaso em dose dupla no Teatro Tom Jobim
A cantora Mônica Salmaso traz ao palco do Teatro Tom Jobim o show Corpo de Baile, em duas apresentações, dias 27 e 28 de junho. O repertório é baseado no CD de mesmo nome, lançado em 2014, e que traz 14 composições da parceria Guinga e Paulo Cesar Pinheiro.
O espetáculo conta com a participação de Teco Cardoso, Nailor Proveta, Neymar Dias, Nelson Ayres, Paulo Aragão e do Quarteto de Cordas Carlos Gomes. O vídeo-cenário é assinado por Walter Carvalho.
Sábado, dia 27/6, às 21h, e domingo, dia 28/6, às 20h. Ingressos a R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia), disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site www.ingresso.com. Classificação indicativa: Livre.

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.