Saber-Literário

Diário Literário Online

Ignorância, cegueira ou eutanásia? Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 24/06/2015

Ignorância, cegueira ou eutanásia?
Antonio Nunes de Souza*

Uma pergunta que parece ser exagerada ou absurda, mas, infelizmente, está cheia de fundamentos e bases sólidas, baseada nos discutíveis e descabidos comportamentos da humanidade, principalmente em nosso Brasil, onde minha preocupação reside com maiores interesses!
A minha explicação com relação a essa opinião, pois nunca me imaginei nem me intitulei como dono da verdade, deve-se ao fato de muitas observações, leituras, acompanhamentos de noticiários (nacionais e internacionais) e, o mais coerente e verdadeiro, é a convivência diária com montanhas de arbitrariedades e comentários ridículos de pessoas que, lamentavelmente, fazem parte, diretas ou indiretamente, de todos os acontecimentos e seus crescimentos, sem nenhum precedente em nossa história. Por essas razões, sou obrigado a fazer a pergunta acima:
“Será ignorância, cegueira ou eutanásia?”
Explanando isoladamente cada uma das possibilidades, podemos dizer que, a falta de conhecimentos educacionais, é um fator grandioso e respeitável de culpabilidade, pois, sem essa base, não se pode assimilar as possíveis soluções, ou os erros coletivos que levaram e levam as mais tristes tragédias nas vidas das pessoas. Consequentemente, esses se tornam também cegos. Sendo os piores, pois são os que não querem ver!
E, o mais grotesco e assombroso, que parece inverossímil, é a eutanásia! Que pode parecer um bruto exagero da minha parte, porém, sem sombras de dúvidas, estamos caminhando para um suicídio coletivo, graças os comportamentos de toda humanidade!
Devemos essa lamentável hecatombe a super falta de solidariedade, a negação coletiva de melhorar a distribuição de rendas, deixarem de tecer comentários como: “tirar de nós para dar aos pobres”, alegando compras de votos, etc. Colaborar com as administrações, votarem com mais dignidades e sem olhar apenas seus interesses, não sonegarem e se dizerem homens de bem, pois, qualquer instituto de pesquisas, dos honestos, vai destacar que, assustadoramente, o povo em geral comporta-se de uma maneira, sorrateiramente, dentro desse esquema corruptos criadores de bandidos e criminosos dos mais sanguinários que possam existir. As pessoas são falhas e só sabem bradar que “a culpa é do governo”. Claro que esses governantes tem suas culpas! Mas, se não ajudamos todos aos pobres, dando educação, saúde, moradia e salubridade, obviamente, essas crianças chegarão as idades adultas (como está acontecendo) revoltadas, sem medos de matar ou morrer e, logicamente, com ódio de toda sociedade, pelos seus desprezos e discriminações. Precisamos todos tomar consciência que, se plantamos ervas daninhas, jamais colheremos bons frutos. Estaremos contaminando cada vez o nosso país ou o planeta! Logicamente, pela ignorância e cegueira, estamos praticando a eutanásia, com a ajuda dos bandidos que criamos e suas armas sem controles!
Vale dizer que, tudo isso, é apenas uma opiniões que vale a pena ler e fazer uma análise comportamental, tentando corrigir ou minimizar a ignorância, a cegueira e a cruel eutanásia!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.